Nesse sábado, antes do jogo contra o Huddersfield Town, pela Premier League, Old Trafford será palco do início das homenagens às vítimas do acidente aéreo de Munique que completa 60 anos em 2018.
A tragédia que marcou a história do Manchester United ocorreu no dia 6 de fevereiro de 1958, quando o avião da British European Airways, que transportava os jogadores de volta do jogo contra o Estrela Vermelha que acabou empatado em 3-3 e valeu a classificação do United para as semi-finais da Copa dos Campeões da Europa (atual Champions League), caiu no aeroporto de Munique, após três tentativas de decolagem depois de abastecer na cidade alemã, deixando 23 vítimas fatais, incluindo jogadores, membros da comissão técnica, jornalistas e tripulantes do voo.
História completa aqui http://www.manutdbr.com/novo/clube/curiosidades/a-tragedia-de-munique/
No sábados, antes do apito inicial, haverá um minuto de silêncio que será respeitado por jogadores, funcionários e torcedores. Uma hora antes, torcedores se reunirão do lado de fora do estádio onde será realizada uma cerimônia com orações, leituras de homenagens e a interpretação da música Flowers of Manchester, como é realizada anualmente.
Os torcedores que participarem do jogo receberão um pacote comemorativo contendo um livro de edição limitada contando a história do desastre, juntamente com uma cópia complementar do programa do dia que incluirá homenagens aos afetados pelo acidente.