O atacante Facundo Pellistri testou positivo para a Covid-19. A informação foi repassada pela assessoria do jogador nesta quinta-feira (07). De acordo com o comunicado, Pellistri já está em isolamento social, sem sintomas, e cumprindo os protocolos necessários.
A notícia do contágio do atacante uruguaio chega justamente no dia em que foi destaque na imprensa britânica que Pellistri havia treinado com o time principal do Manchester United e poderia começar a receber chances nos jogos, inclusive já na partida contra o Watford, pela FA Cup, neste sábado (09).
Com o teste positivo, Pellistri ficará afastado dos treinos, em isolamento social, por pelo menos 14 dias, como reza o protocolo da federação inglesa nestes casos.
A situação do Covid-19 voltou a ser preocupante na Inglaterra com o aumento de casos de infectados, inclusive sendo decretado um novo lockdown pelo governo britânico. O teste positivo de Pellistri acende um alerta no Manchester United já que a cidade de Manchester atualmente tem uma alta taxa de contaminação, inclusive com o rival, Manchester City, passando um surto nos últimos dias.