Manchester United e Aston Villa travaram uma partida que pode muito bem ter sido a melhor da temporada até aqui. Felizmente, o resultado de tal excelente confronto foi favorável à nossa equipe, com a vitória nos igualando em pontos com o Liverpool e a 7 pontos do 5° colocado. Fomos a campo com De Gea; Wan-Bissaka, Bailly, Maguire e Shaw; McTominay, Fred e Pogba; Fernandes; Rashford e Martial.
Começamos a partida com tudo, criando chances decentes de gol e a melhor neste período foi chute colocado de Martial bem defendido por Martínez. McGinn responde por sua equipe forçando boa intervenção de De Gea, mas nós ainda comandávamos as ações, assustando novamente com finalização de Fred rente ao travessão após excelente jogada.
O embate continuava bastante movimentado e os Villains começavam a entrar no jogo, ainda que a próxima chance de gol fosse nossa, com Pogba batendo de primeira em boa chance mas errando o gol. Fernandes tem um boa chance ao tentar colocar a bola no ângulo do gol adversário, mas abriríamos o placar aos 39 minutos, com bela jogada que contou com chapéu de Pogba, toque de primeira de Rashford e ótimo cruzamento para Martial cabecear no contrapé do goleiro.

Martial fez rara movimentação de centroavante e abriu o placar. (Imagem: Sky Sports)
Ótima primeira etapa dos Red Devils que poderiam até ter marcado mais um ou dois gols, mas continuaram desperdiçando boas oportunidades. Voltando à etapa complementar, os Villains não voltaram a campo dispostos deixar o United controlar o jogo como nos 45 minutos anteriores e partiram para cima, com Grealish vindo a brilhar em diversas ocasiões.
Aos 50 minutos, Cash assustou De Gea com uma finalização por cima do gol, aos 51, Watkins forçou o espanhol a fazer excelente intervenção em cabeçada, aos 53, El Ghazi soltou uma bomba que passou perto de nossa trave direita. Aos 55, Rashford fez boa jogada individual e forçou defesa de Martínez, mas era claro que os visitantes criavam muito e o gol veio em seguida, com a nossa defesa cochilando e deixando a bola chegar tranquila para Traoré finalizar muito perto do gol, sem chances para nosso camisa 1.
O empate nos foi decepcionante, mas não tivemos muito tempo para lamentar, pois Douglas Luiz esbarra na perna de Pogba e o faz tropeçar dentro da área, o que leva Fernandes a bater muito bem a penalidade máxima e nos colocar novamente na frente. O gol levantou nossa equipe e voltamos a chegar com perigo e o próprio Pogba veio a perder chance de ouro por volta dos 73 minutos.

O cara do jogo. (Imagem: The Peoples Person)
O jogo era alucinante e muitas chances foram criadas e perdidas por ambos os lados, com Fernandes, Rashford, Cash, Mings, Watkins, mas a maior delas ainda estaria por vir. Davis, que havia acabado de entrar, disputou com Maguire e sobrou com a bola espirrada na jogada, na marca do pênalti, na hora do chute, Bailly fez uma excelente leitura e praticamente fez um gol pela sua equipe aos 95 minutos de jogo.
Terminamos então com a vitória e chegamos a 33 pontos e empatados em pontos com o Liverpool. Os Reds jogam ainda no final da rodada, mas ainda temos um jogo contra o Burnley que será compensado no próximo dia 12. Antes disso, porém, algumas partidas de copa, sendo a próxima delas contra o Manchester City pela semi-final da Copa da Liga, na quarta-feira.