Vencemos mais uma e em grande clássico contra o rival Leeds, coisa que não acontecia há 16 anos! E a vitória que já tinha um sabor extra por ser clássico, foi ainda mais saborosa pela grande e provavelmente inesperada goleada. Fomos a campo com De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Shaw; McTominay e Fred; James, Fernandes e Rashford; Martial.
E nossa equipe que sempre começa os jogos dormindo, surpreendeu ao abrir o placar com um minuto de jogo, em excelente finalização de primeira de McTominay. Como se já não fosse absurdo o bastante, o nosso camisa 39 faria outro dois minutos depois (!), se tornando o primeiro jogador a marcar dois gols em três minutos na Premier League após excelente assistência de Martial.
Aos 7 minutos, Bamford perdeu uma boa chance de colocar sua equipe de volta no jogo, perda que acabou sendo castigada: após boa jogada de contra-ataque, Fernandes bate forte na sobra e amplia a diferença. Aos 36 minutos, Martial conseguiria sua segunda assistência ao desviar muito bem cobrança de escanteio e entregar um gol feito a Lindelof. Antes que o juiz apitasse o final da primeira etapa, o Leeds buscou um, com ótimo cabeceio de Cooper, mas reforçando nossa fraqueza para defender bola parada.

Ole caprichou na entrega de coletes. (Imagem: BBC)
Os Whites voltaram pressionando muito alto, mas quem balançou as redes na próxima oportunidade foi a nossa equipe: McTominay, nada menos que Man of the Match, faz grande jogada e lança James, que bate em cima do goleiro, que aceita. Pouco tempo depois, Martial sofreria um pênalti, apesar de forçar um pouco a barra na queda, que teve sua cobrança muito bem convertida por Fernandes. Dallas ainda conseguiria buscar mais um tento antes de a partida ter seu último gol, batendo colocado de forma brilhante enquanto Wan-Bissaka observava esperando o passe aberto.
Na sequência começaria o festival de gols perdidos, apesar de muitos já terem acontecido, com destaque para cavani e principalmente Martial, que jogou muito bem, mas perdeu duas chances claríssimas. De Gea ainda faria brilhante defesa para manter nosso saldo antes do apito final.

“Até” James fez gol hoje. (Imagem: Clive Brunskill/Getty Images)
Partida brilhante dos Red Devils e uma equipe muito bem montada por Ole, que engoliu o adversário com pressão alta e ataques rápidos, sendo executado bem muito por conta da excelente partida da dupla Fred e McTominay, que trabalharam demais. Martial perdeu gols absurdos, mas foi muito criativo, principalmente quando foi jogar aberto.
Com vitória por quatro gols, ultrapassamos os Toffees na tabela e terminaremos a rodada na terceira colocação, ganhe o Chelsea ou não, que pode chegar a apenas pontos, um a menos do que nós. No momento estamos a cinco pontos do Liverpool, menor distância da liderança no natal desde a saída de Ferguson e detalhe que temos uma partida a menos a disputar, na qual enfrentaremos o Burnley. Nossa próxima batalha agora no meio de semana é contra o próprio Everton, mas pela Copa da Liga. Com essa sequência brutal de jogos no final do ano, não se espante ao ver uma equipe alternativa em campo enxergando uma chance de descansar.