[Best_Wordpress_Gallery gallery_type=”thumbnails” theme_id=”1″ gallery_id=”36″ sort_by=”order” order_by=”asc” show_search_box=”0″ search_box_width=”180″ image_column_number=”4″ images_per_page=”30″ image_title=”none” image_enable_page=”1″ thumb_width=”180″ thumb_height=”90″ thumb_click_action=”undefined” thumb_link_target=”undefined” popup_fullscreen=”0″ popup_autoplay=”0″ popup_width=”630″ popup_height=”400″ popup_effect=”fade” popup_interval=”5″ popup_enable_filmstrip=”1″ popup_filmstrip_height=”70″ popup_enable_ctrl_btn=”1″ popup_enable_fullscreen=”1″ popup_enable_info=”0″ popup_info_always_show=”0″ popup_enable_rate=”0″ popup_enable_comment=”1″ popup_hit_counter=”0″ popup_enable_facebook=”1″ popup_enable_twitter=”1″ popup_enable_google=”1″ popup_enable_pinterest=”0″ popup_enable_tumblr=”0″ watermark_type=”none” watermark_link=”http://web-dorado.com”]
Amplamente conhecido como um dos melhores preparadores de goleiros do futebol, com uma reconhecida habilidade para desenvolver talentos, Frans Hoek tem uma fascinante filosofia para trabalhar com jovens e estrelas.
Inovador, o holandês trabalha como instrutor técnico da UEFA desde a década de 90, é um dos fiéis colegas de Louis Van Gaal, envolvido no trabalho que permitiu a Holanda passear pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 de forma invicta.
Hoek treinou grandes goleiros, como Vitor Baia, Victor Valdes e um dos melhores goleiros a vestir a camisa do Manchester United, Edwin van der Sar, na época do Ajax.
As mudanças na regra do recuo de bola em 1992 levaram a uma enorme mudança no papel de um goleiro, e isso moldou os ideais de Hoek. “A tarefa de um goleiro é agora bem maior com a bola do que sem ela. Goleiros devem ser mais integrados no time. Eles devem jogar junto de seus companheiros contra outros jogadores e precisam se preparar para isso.”
Enquanto outros preparadores treinam seus goleiros de modo isolado ao resto do elenco, o método de Hoek foca no desenvolvimento individual mas integrado ao grupo, garantindo que a importância de De Gea no clube provavelmente será ainda mais crucial.
Hans-Jorg Butt, que trabalhou com Hoek no Bayern de Munique, explica: “É o pensamento do futuro. O goleiro é incluído nas táticas do time e não mais isolado do resto do grupo. Treinar com ele é bem parecido com estar em uma partida. Você nunca enfrenta somente treinos de chute.”
Após 12 anos como goleiro do FC Volendam, da Holanda, o impressionante currículo de Hoek como preparador inclui Ajax, Barcelona, Polônia e Bayern de Munique, e já trabalhou com Sir Bobby Robson, José Mourinho e Leo Beenhakker, assim como van Gaal.
Leave a Comment