The Brazilian Supporters
01/11/14
Seja bem vindo ao primeiro e maior website sobre o Manchester United no Brasil

Próximo Jogo

Data: 26/10/2014
Horário: 14h00
Local: Old Trafford
Transmissão: ESPN BR – Ao Vivo
Rádio ManUtd BR: Ao Vivo (A partir das 13h45)

Veja a classificação
Veja o calendário

 

 

O Manchester United tem seu primeiro grande jogo da temporada, neste domingo às 14 horas, contra o Chelsea, em Old Trafford.

Na entrevista coletiva dada por Louis van Gaal ficou claro a preocupação com o ataque do time londrino, que tem o artilheiro do campeonato, Diego Costa, com 9 gols marcados.

O espanhol, no entanto é dúvida para o jogo, e José Mourinho chegou a afirmar que o atacante tem poucas chances de jogar contra o United, mas LVG está preparado para encontrá-lo entre os titulares dos blues.

LVG: “Eu acho que José talvez jogue com ele (Diego Costa), porque ele quer vencer”. Ele (Diego Costa) esteve treinando separadamente. Eu tenho ouvido e lido em websites e eu, também, sempre mantenho meus olhos abertos”.

Ainda em entrevista, van Gaal afirmou que o Chelsea está entre os melhores e isso é devido ao tempo que José Mourinho teve para construir o time.

LVG: “Eles (o Chelsea) estão jogando como uma equipe e eu quero que o meu time também o faça, mas por 90 minutos”. “Nós fizemos isso contra o West Brom (no empate em 2 – 2), jogamos como uma equipe, mas também cometemos erros individuais. Esse foi nosso problema”.

O Manchester United, além da vantagem de o jogo ser em Old Trafford, pode contar com o fator de ter tido a semana inteira focada para este jogo. Já o Chelsea, na terça-feira enfrentou e venceu por 6 a 0 o Maribor, da Eslovênia, pela Liga dos Campeões e, portanto, teve menos tempo para se preparar para o confronto com o United.

Será um grande duelo, uma vez que os blues ainda não perderam nenhum jogo e estão na liderança do campeonato com 22 pontos e o United busca quebrar essa invencibilidade do Chelsea e se aproximar de vez do G4, zona de classificação para a próxima Uefa Champions League.

Por Melissa Gargalis

– Manchester United venceu três de seus últimos quarto jogos em casa (4-0 vs QPR, 2-1 vsWest Ham, 2-1 vs Everton), marcando 8 gols e cedendo apenas 2 gols.
– Chelsea somou cinco pontos a mais em comparação a sua última temporada. Até aqui estão com 22 pontos e lideram o campeonato.
– Chelsea não perde em seus últimos 6 jogos for a de casa.
– David De Gea pode chegar ao 50º jogo sem sofrer gols, sendo esses jogos ocorridos aos domingos.  Ele concedeu 12 gols nos últimos 7 jogos contra o Chelsea.

Partidas: 170
Vitórias do United: 72
Vitórias do Chelsea: 48
Empates: 50

Manchester United: De Gea, Rafael, Jones, Smalling, Rojo, Blind, Herrera, Young Di Maria, Falcao, RVP.

» Desfalques: Rooney (suspenso), McNair, Valencia, Evans, Lingard.

» Dúvidas:

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Luis; Fabregas, Matic; Schürrle, Oscar, Hazard; Drogba.

» Desfalques: Azpilicueta (suspenso), Rémy.

» Dúvidas:  Diego Costa.

ÁRBITRO: Phil Dowd ( 5 jogos, 18 amarelos, 0 vermelhos).
ASSISTENTES: G. Beswick, D. Cann
QUARTO ÁRBITRO: C. Foy

Comentários:

Parceiros