As jovens promessas de Old Trafford

GOLEIRO

Nome: Samuel Luke Johnstone

Idade: 20 anos

Nacionalidade: Inglês

Altura: 1,94m

Peso: 86kg

Pé: Direito

Posição: Goleiro

Johnsotone chegou ao United em 2009 e desde então vem sendo emprestado a clubes menores para adquirir experiência. Passou a última temporada (2012/2013) no Walsall (clube da terceira divisão) e foi um dos principais nomes durante a campanha. Sam é um dos mais promissores goleiros ingleses, isso porque, além de ser alto, forte e ágil, vem mostrando capacidade de liderança, não por acaso foi capitão da seleção sub-19, e atualmente faz parte da equipe sub-21 da Inglaterra.

DEFESA

Nome: Marnick Vermijl

Idade: 21 anos

Nacionalidade: Belga

Altura: 1,80m

Peso: 76kg

Pé: Direito

Posição: Zagueiro/Lateral

O belga de 21 anos impressionou Ole Gunnar Solskjaer durante um período de experiência pelo clube e desde então vem mostrando confiança e solidez. Vermijl, que veio do Standard de Liège, costuma atuar muito como lateral direito e pode ser uma boa opção para Moyes, uma vez que tem se mostrado inteligente e "agressivo" em suas decidas ao ataque. Vermijl também já foi convocado pela equipe nacional da Bélgica sub-23.

Nome: Michael Keane

Idade: 20 anos

Nacionalidade: Inglês

Altura: 1,88m

Peso: 82kg

Pé: Direito

Posição: Zagueiro

É irmão gêmeo do jovem atacante também do United, Will Keane. Michael esteve emprestado, nesta última temporada, para o Leicester City e teve um grande desenvolvimento no clube da segunda divisão e ficou na lista dos três melhores jogadores do ano. Michael foi um dos principais nomes da conquista do FA Young, pelo Manchester United em 2011 e, com atuação em 30 jogos marcou 5 gols. Chegou a atuar pela seleção da Irlanda quando mais jovem, mas optou por representar a Inglaterra em competições internacionais e indica ser um futuro otimista para o english team sub-21.

Nome: Tom Thorpe

Idade: 20 anos

Nacionalidade: Inglês

Altura: 1,81m

Peso: 70kg

Pé: Direito

Posição: Zagueiro

Nascido em Manchester, Thorpe, depois de uma excelente temporada na defesa, foi um dos finalistas do prêmio de Jogador do Ano, muito por ser um dos grandes responsáveis ao liderar o United ao título da Barclays sub-21, conquistada nesta temporada em jogo final contra o Tottenham. Thorpe também já levantou outras taças como capitão pelo Manchester, como por exemplo, a FA Youth Cup em 2011. O inglês, além de atuar na defesa, por conta de sua versatilidade e bom passe de bola, já teve experiências no meio campo e mostrou-se ameaçador em lances de bola parada. Thorpe, que já liderou a seleção inglesa sub-19, foi convocado para ser parte da equipe sub-20 durante a Copa do Mundo e, em algum tempo pode ser um bom nome para aparecer no time principal do United.

Nome: Tyler Blackett

Idade: 19 anos

Nacionalidade: Inglês

Altura: 1,88m

Peso: 87kg

Pé: Esquerdo

Posição: Zagueiro/Lateral

Nascido em Manchester, está no clube desde seus 8 anos de idade. É alto e muito forte e, por isso, pode atuar como zagueiro central, mas, por ser veloz, tem melhor rendimento quando atua pela lateral esquerda. Dentro da área tem bom posicionamento e costuma levar perigo com as bolas paradas. No término, desta última temporada, infelizmente sofreu uma lesão e foi desfalque na defesa red devil.

Nome: Guillermo Varela

Idade: 20 anos

Nacionalidade: Uruguaio

Altura: 1,80m

Peso: 70kg

Pé: Direito

Posição: Lateral-Direito

O uruguaio chamou a atenção dos olheiros do United atuando com a camisa da seleção celeste, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo na Turquia. Varela, ex-jogador do Peñarol foi a primeira contratação na era pós Ferguson e tende a ser opção já na equipe principal para a posição do brasileiro Rafael.

MEIO CAMPO

Nome: Ryan Tunnicliffe

Idade: 20 anos

Nacionalidade: Inglês

Altura: 1,83m

Peso: 90kg

Pé: Direito

Posição: Meio-Campista

Em 2011 ajudou o United a ganhar o FA Youth Cup. Neste ano, ganhou o prêmio: Jimmy Murphy Young Player of the Year. Em campo é um jogador de muita raça que sempre se apresenta com disposição e determinação. Na temporada 2011/2012, foi emprestado para o Peterborough United e depois, durante um curto período, já em 2013, foi para o Barnsley e por fim atuou no Ipswich, ambos clubes são da segunda divisão inglesa. Tunnicliffe em seu retorno à Manchester ajudou a equipe a levantar o troféu da Barcleys Sub-21 e marcou o único gol da partida contra o Tottenham, no Salford City Stadium.

Nome: Adnan Januzaj

Idade: 18 anos

Nacionalidade: Belga

Altura: 1,80m

Peso: 75kg

Pé: Esquerdo

Posição: Meio-Campista

Januzaj ajudou o Manchester United na conquista da Barclays Sub-21 Premier League. O belga marcou 1 gol e deu 5 assistências nos 19 jogos em que participou. Segundo palavras de Sir. Alex Ferguson, Adnan é um jogador muito bem equilibrado. Com apenas 18 anos ele tem um bom equilíbrio, boa aceleração e é muito eficiente nas arrancadas em campo. Ele também é capaz de dominar as situações de bola parada e tem bom aproveitamento pelos lados do campo. David Moyes já percebeu a qualidade de Januzaj e nesta pré-temporada vem dando oportunidades ao jovem belga. O meia está aproveitando bem a chance de estar com o time principal e vem recebendo elogios pelo seu desempenho. O jogador atraiu o interesse da Juventus e do Barcleona, mas Januzaj tem mais um ano de contrato e quer comprometer-se com United. Segundo palavras do próprio jogador - "Eu não decido o que acontece com o meu contrato. Eu tenho pessoas que fazem isso por mim. O Manchester United é um grande clube, eu amo isso aqui e me sinto bem, então eu espero ficar." Olho nele!

» Confira abaixo um vídeo sobre Januzaj:

Nome: Davide Petrucci

Idade: 21 anos

Nacionalidade: Italiano

Altura: 1,77m

Peso: 73kg

Pé: Direito

Posição: Meia-Atacante

O atleta chegou da Roma em 2008, com uma grande expectativa de se tornar o novo Francesco Totti. No United encontrou regularidade somente na temporada 2011/2012, ao contribuir com 8 gols em 25 partidas disputadas. Na temporada seguinte Petrucci foi emprestado ao Peterborough.

Nome: Larnell James Cole

Idade: 20 anos

Nacionalidade: Inglês

Altura: 1,72m

Peso: 68kg

Pé: Direito

Posição: Meia-Atacante

Cole é um meia-atacante que atua principalmente pelo lado direito do campo, mas é capaz de se adaptar a uma série de posições diferentes. O jovem nascido em Manchester é habilidoso, rápido e capaz de trazer impacto aos jogos. Ele é um jogador de equipe, mas que tem qualidades para fazer diferença de maneira individual.

Nome: Jesse Ellis Lingard

Idade: 20 anos

Nacionalidade: Inglês

Altura: 1,68m

Peso: 65kg

Pé: Direito

Posição: Meio-Campista

O atacante tornou-se um dos melhores jogadores ingleses da equipe sub-21 e teve duas temporadas de sucesso, tanto pessoal quanto coletivamente. É um finalizador inteligente e confiante. O jovem é capaz de executar passes precisos e tem bom posicionamento. Costuma ser criativo e habilidoso. Tem um bom repertório de dribles e vem fazendo uma ótima pré-temporada, já sob o comando de David Moyes.

Nome: Nick Powell

Idade: 19 anos

Nacionalidade: Inglês

Altura: 1,83m

Peso: 65kg

Pé: Esquerdo/Direito

Posição: Meio-Campista

Nick Powell já participou de alguns jogos com o time principal do United e em sua partida de estreia na Premier League, contra o Wigan Athletic, anotou um belíssimo gol de fora da área. Powell, veste a camisa da seleção inglesa desde o sub-16 e pela sua qualidade, chegou inclusive a despertar o interesse do Chelsea, quando ainda estava emprestado ao Crewe Alexandra, da segunda divisão. O jovem meia tem um futuro promissor e deve desempenhar um importante papel na equipe do Manchester United.

Nome: Andreas Pereira

Idade: 17 anos

Nacionalidade: Brasileiro/Belga

Altura: --

Peso: --

Pé: Direito

Posição: Meia-Atacante

Andreas acertou sua transferência do PSV Eindhoven para o Manchester United ainda no início deste ano. O jovem, filho do ex-jogador brasileiro Marcos Antônio Pereira, já impressionou vestindo a camisa 14 e a braçadeira de capitão do clube inglês. Além disso, o brasileiro naturalizado belga foi destaque do time da Academia que depois de 4 anos voltou a vencer a Milk Cup e será uma esperançosa aposta para o futuro do United. O meia também destaca-se pela sua velocidade, por ser um especialista em bolas paradas e por ter um primoroso toque de bola.

ATAQUE

Nome: Wildried Zaha

Idade: 20 anos

Nacionalidade: Africano (Ivory Coast – país da costa oeste da África)

Altura: 1,80m

Peso: 66kg

Pé: Direito

Posição: Atacante

Zaha teve muito sucesso na temporada 2010/2011. O atacante jogou impressionantes 44 jogos e foi recompensado com o prêmio de Jovem do Ano pelo Crystal Palace. O jogador, na temporada seguinte, manteve o nível e fez uma campanha altamente promissora. Zaha chegou pela primeira vez em Old Trafford durante a temporada 2011/12, produzindo uma performance individual diferenciada e acabou por chamar a atenção de Sir Alex Ferguson. Agora, pela pré-temporada, vem tendo um bom desempenho e com David Moyes no comando, se continuar a mostrar bom desempenho, pode ter mais chances na equipe principal.

» Confira abaixo um vídeo sobre Zaha:

Nome: Angelo Henriquez

Idade: 19 anos

Nacionalidade: Chileno

Altura: 1,80m

Peso: 77kg

Pé: Esquerdo

Posição: Atacante

Chegou ao United em 05 de setembro de 2012. O chileno é um jogador de grande poder ofensivo. É habilidoso, rápido e bom finalizador. Segundo, Sir Alex Ferguson, Angelo tem impacto sobre o jogo e tem o perfil para se tornar um grande jogador com a camisa do Manchester United.

Nome: Will Keane

Idade: 20 anos

Nacionalidade: Inglês

Altura: 1,87m

Peso: 72kg

Pé: Direito

Posição: Atacante

Irmão gêmeo de Michael Keane, Will foi artilheiro da Academia do United, marcando mais de 19 gols. Keane, foi ainda autor de um memorável hat-trick, numa partida contra o Chelsea, em Old Trafford, durante as semi-finais da FA Youth Cup em 2011. A temporada seguinte, no entanto, foi um pouco frustrante, já que o jovem sofreu uma lesão no ligamento do joelho e teve de interromper seu bom desempenho na equipe do United.

Voltar


Som MaiorPUBLICIDADE