Coluna Rule Rule United

Estudante de jornalismo e movido pelo futebol. Mais do que um torcedor, sou fascinado pela história deste clube de grandes conquistas e que não pode ser descrito em palavras. Glory Glory Man United!.



O QUE ESPERAR DA PRÓXIMA TEMPORADA?
Por Arthur Isoppo
19/08/2012

Pois bem, mais uma temporada se aproxima e as perspectivas começam a serem traçadas. O Manchester United até o momento não fez grandes investimentos e Sir Alex Ferguson dá indícios de que vai apostar no entrosamento dos jogadores. De fato, está realmente complicado ter uma atitude adversa, as transações que se confirmaram e principalmente as que são especuladas pela imprensa, assustam. Os valores extrapolam, e não condizem com a realidade. Como pode uma oferta de cerca de R$ 95 milhões pelo Lucas, ser recusada? Qual o parâmetro adotado para estabelecer este valor tão alto, por um jogador que convenhamos ainda é apenas uma promessa? É claro que todos nós queremos um United fortíssimo brigando por todos os títulos, e é claro vencendo-os, mas temos que ter consciência, o mercado não está justo.

Então Rooney, Ashley Young, Nani, e o agora dono da "7", Valencia que já eram os pilares da equipe, serão juntamente com o recém contratado Kagawa, as principais armas ofensivas. Inclusive, creio que o ataque não apresenta motivos para preocupação para um elenco que ainda conta com os serviços de Chicharito, Welbeck, Berbatov e o galês Ryan Giggs.

Não é possível falar o mesmo do sistema defensivo. Sem contratações para o setor, é evidente que mais uma vez teremos dor de cabeça. A volta de Vidic, que muito pouco jogou na temporada passada, pode ser a nossa salvação.

» Premier League

Se na temporada 2011/2012 já encontramos dificuldades, na 2012/2013 não será diferente e aqui vão os principais rivais pelo título:

Manchester City - terá a chance de defender seu título, e conta com um elenco que já era muito forte e que cresceu muito no quesito confiança após a conquista.

Chelsea - agora campeão da Champions League, fez muitos investimentos para realizar uma reformulação. A qualidade das contratações é indiscutível, então, apesar de não ser possível afirmar até onde o time poderá ir, existe a certeza de que será um adversário muito forte.

Arsenal, Liverpool, Tottenham e Everton, devem brigar por uma vaga na Champions League, e assistir no sofá, a briga pelo título.

» Champions League

Infelizmente hoje isso é um sonho muito distante para o torcedor "Red Devil". Acredito que dificilmente teremos felicidade por aqui. Corremos bem por fora da curva, e um título europeu nesta temporada seria especial, pois seria passar por cima de muitas dificuldades e deficiências que temos.

» CONFIRA TODAS AS COLUNAS DE ARTHUR ISOPPO

Som MaiorPUBLICIDADE