United vence clássico e mantém vantagem na ponta

Autor: Manchester United Brasil
Fonte: www.manutdbr.com

Com mais uma grande exibição do artilheiro Van Persie, o United venceu o Liverpool por 2x1 em Old Trafford e consolidou ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Vale ressaltar também a volta da dupla Vidic e Ferdinand na zaga Red Devil no jogo de hoje, algo que, sem dúvida, pode ser importante para o restante do campeonato se os dois conseguirem manter uma boa forma no restante da temporada.

» O jogo

O United controlava as ações da partidanos minutos iniciais, adiantando a marcação e tentando dificultar quaisquer avanços do Liverpool. Mesmo assim, o time de Old Trafford não conseguia criar jogadas de maior perigo, ficando barrado na zaga adversária. Com o passar do tempo, o time visitante passou a sair mais ao ataque, tentando, sobretudo com Suarez, passar pela zaga Red Devil.

Mas, já aos 19 minutos, Robin Van Persie apareceu mais uma vez. Welbeck e Cleverley fizeram boa jogada na entrada da grande área e a bola chegou em Evra, que cruzou para o holandês empurrar pro fundo das redes e abrir o placar. Com o gol sofrido, o Liverpool passou a subir mais ao ataque, porém o fazia sem objetividade. Dessa forma, foi o United que acabou tendo mais uma boa chance de marcar: Young recebeu na direita, avançou até o meio e passou para Van Persie que, dentro da área tentou o chute de primeira e acabou mandando por cima da meta.

Os Red Devils continuavam melhor na partida, criando mais chances ofensivas, pressionando os adversários, mas ainda faltava, sobretudo para Welbeck, mais precisão nas finalizações. Nesse contexto, o United teve uma grande chance de ampliar o placar aos 40 minutos, quando, após cruzamento de Young, Cleverley acertou um voleio que passou muito perto do gol de Reina.

Mas o lance mais inacreditável do primeiro tempo veio aos 44 minutos: Rafael fez ótima jogada individual pela direita e, da entrada da pequena área passou para Van Persie. O atacante desviou de calcanhar, mas a zaga conseguiu evitar o gol nos últimos instantes.

» Segundo Tempo

Os dois times voltaram dispostos a atacar na segunda etapa, fazendo com que o jogo ficasse muito movimentado nos primeiros minutos. O Liverpool teve a primeira boa chance de marcar: Suarez recebeu no meio e passou para Wisdom que, dentro da área, chutou para fora. O United respondeu aos 53 minutos, e logo com um gol: Van Persie cobrou falta na área e a bola chegou com perfeição para Vidic cabecear e ampliar o placar.

O Liverpool, por sua vez, não desistiu do jogo e, já aos 57, diminuiu a vantagem Red Devil. Gerrard recebeu na entrada da grande área e chutou no canto. De Gea defendeu, mas acabou mandando o rebote nos pés de Sturridge, que só empurrou pro gol, deixando o placar em 2x1. O jogo continuou movimentado e, aos 63 minutos, mais uma grande chance de gol apareceu. Welbeck passou para Kagawa, que chutou forte da entrada da área, forçando Reina a fazer uma grande defesa para evitar o gol Red Devil.

Com o passar do tempo, o Liverpool ia crescendo na partida, sendo mais presente no campo ofensivo, assustando o goleiro De Gea e dando trabalho para a zaga Red Devil que já não mostrava a mesma segurança do início da partida. Dessa forma, o United tentava manter a posse de bola, mesmo sem criar grandes jogadas no campo ofensivo. Até o fim do jogo, Sturridge e Van Persie tiveram suas chances de marcar, porém o placar de 2x1 foi mantido.

» Avaliação dos jogadores

De Gea – Não teve muito trabalho ao longo da partida. Fez uma boa defesa no lance do gol do Liverpool, mas acabou sofrendo o gol ainda assim - 6

Rafael – Avançou bem ao ataque quando necessário, e soube manter-se bem defensivamente. Boa partida - 7

Ferdinand – Cometeu alguns deslizes, mas, de todo jeito, é bom voltar a vê-lo jogar ao lado de Vidic – 6.5

Vidic – Caiu um pouco de rendimento no fim do segundo tempo, mas, no geral, foi bem, marcando até um gol – 7.5

Evra – Foi bem nas vezes em que subiu ao ataque e também não comprometeu no campo de defesa - 7

Young – Acabou se lesionando em uma dividida no primeiro tempo e saiu no intervalo. Teve boa participação enquanto esteve em campo, ajudando bastante pela direita - 7

Carrick – Não se mostrou muito partcipativo hoje, errando alguns passes no meio-campo – 5.5

Cleverley – Mostrou-se ativo no meio-campo, movimentando-se bem e ajudando na distribuição do jogo - 7

Kagawa – Teve uma participação discreta no jogo. Embora tenha se movimentado bastante, poderia ter sido mais eficiente no campo ofensivo - 6

Welbeck – Como já é normal para ele, foi bem na articulação de algumas jogadas, mas errou no momento de finalizar para o gol – 6.5

Van Persie – Continua em ótima fase. Com um gol e uma assistência foi, mais uma vez, o destaque da partida – 8.5

» Substituições

Valencia (Young) – Não fez uma grande diferença na partida, sendo pouco participativo pela direita – 5.5

Jones (Kagawa) – Entrou no final do jogo e não participou o suficiente para ser avaliado.

Smalling (Vidic) – Entrou faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo, sem avaliação.

Por Matheus Pimentel

Som MaiorPUBLICIDADE