Nesta segunda-feira (28), o Manchester United anunciou a demissão de Erik Ten Hag. O treinador holandês deixa o comando do clube após duas temporadas e meia, não resistindo a atual falta de bons resultados, juntamente com a insatisfação de grande parte da torcida que já vinha desde a última temporada.
A demissão acontece três meses após o Manchester United e Erik ten Hag terem assinado uma renovação de contrato, que ampliava o vínculo do treinador com o clube até 2026.
Somos gratos a Erik por tudo o que ele fez durante seu tempo conosco e desejamos a ele boa sorte para o futuro, escreveu o Manchester United em nota oficial.
Enquanto treinador do Manchester United, Erik ten Hag levou o clube a dois troféus nacionais, vencendo a Carabao Cup em 2023 e a FA Cup em 2024.
PRINCIPAL ALVO DEFINIDO
A saída de Erik ten Hag faz com que o Manchester United busque substitutos para o treinador e o nome mais cogitado até o momento é o do atual técnico do Sporting, de Portugal, Ruben Amorim.
Para contratar Ruben Amorim, o Manchester United deve desembolsar cerca de 10 milhões de euros, valor da multa rescisória do contrato do treinador com o clube português. Segundo a mídia europeia, já há negociações para o acordo, com o treinador demonstrando interesse pela mudança desde que os clubes entrem em acordo.