Em entrevista concedida à ESPN, Bruno Fernandes, destacou a evolução tática e o alto nível de competitividade dos clubes brasileiros, sobretudo aqueles que estavam na Copa do Mundo de Clubes da FIFA: Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Segundo o capitão dos Red Devils, o Fluminense é uma das equipes que mais chamam atenção pela organização em campo.
“É uma das equipes que, daquilo que vi no Mundial, taticamente tem melhorado bastante. Tem uma equipe muito completa, muito bem preparada”, afirmou.
Bruno também elogiou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras, mesmo reconhecendo que a fase atual não é a melhor.
“Tem sempre um treinador que foi capaz de fazer grandes coisas nos últimos anos, ganhar a Libertadores, campeonatos e copas”, disse.
Sobre o Flamengo, o português destacou o papel de Filipe Luís como técnico.
“É um treinador que esteve na Europa como jogador, teve um treinador como o Simeone e depois voltou ao Brasil para ser treinado pelo Jorge Jesus. Pela maneira que fala e trata os atletas, percebe e entende os momentos. Acho que o Flamengo cresce e está melhor também por isso”, comentou.
Além dos clubes, Bruno ressaltou que os jogadores brasileiros de hoje chegam ao futebol europeu mais bem preparados.
“São equipes com muitos jogadores de um contra um, preparados para desequilibrar o jogo. Cada vez mais vemos as equipes brasileiras mais bem preparadas taticamente. Por isso, os jogadores têm mais tendência agora a ficar do que vir, não dar certo e voltar”, concluiu.