Ao longo da última década, a dúvida e a insegurança foram sentimentos constantes no coração do torcedor do Manchester United. Se outrora as vitórias e os títulos é quem davam o tom, no presente, até quando levantávamos troféus, não necessariamente vivíamos um momento bom.
A chegada de Rúben Amorim é o sopro de esperança que aquece os gélidos corações mancunianos. Em tempos tão caóticos, a sua alegria irradia e contagia a todos que outrora viviam as margens da tristeza e confusão. O nosso coração, apesar de cansado e calejado, mais uma vez decidiu acreditar.
“O amor é sobre se arriscar mesmo depois de ser machucado”.
A saída dos Glazers para a chegada da INEOS foi como uma luz que iluminou de esperança os túneis de Old Trafford. No entanto, apesar de trocar toda a estrutura administrativa do clube, faltava algo: um treinador com a personalidade, a energia e a coragem para construir sua própria história.
No Manchester United, a figura do treinador é tão forte e emblemática que por mais de década esse fantasma se tornou um fardo. Logo ao pisar em solos britânicos, Rúben já deixou claro que quer implementar seu estilo e não irá buscar reviver um capítulo de glórias que já passou.
Como diria um livro de romance: “às vezes é perder tudo para encontrar a si mesmo e estar pronto para amar de novo”. E é justamente no novo que Rúben Amorim vem nos apresentando, que confio.
Hoje vejo o Manchester United nos trilhos certos e com o maquinista certo.
A gente precisa se permitir ser feliz e acreditar que o amor pode dar certo novamente, mesmo que as memórias da felicidade estejam dispersas e distantes, confio muito que a paixão e a alegria que Rúben Amorim traz dará vida nova ao clube e finalmente teremos a reestruturação que esse clube tanto merece e precisa.
Se era isso o que faltava, agora já não falta mais nada.
Rúben, nós confiamos em você e nosso coração está inteiramente aberto a te apoiar e te amar.