O Manchester United anunciou que irá disputar duas partidas após o fim da temporada 2024/25, algo que não é habitual para o clube. Os jogos agendados são contra um selecionado do Sudeste Asiático e a Seleção de Hong Kong.
A primeira das partidas de pós-temporada acontece no dia 28 de maio, três dias após o último jogo do Manchester United na Premier League, contra o Aston Villa. Os comandados de Rúben Amorim irão enfrentar o ASEAN All Stars, um selecionado de jogadores que atuam nas ligas organizadas pela Associação de Nações do Sudeste Asiático. O jogo acontece no Estádio Nacional Bukit Jalil, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Estádio Bukit Jalil receberá jogo do Manchester United
Já a segunda partida, contra a Seleção de Hong Kong, acontece no dia 30 de maio no Hong Kong Stadium, localizado no território autônomo no sudeste da China.
PÓS-TEMPORADA = DINHEIRO
As duas partidas de pós-temporada agendadas pelo Manchester United têm um único motivo: dinheiro. A expectativa é de que o valor acordado pelos dois jogos gire em torno de 8 milhões de libras (mais de R$ 61 milhões).

Elenco do Manchester United
Segundo Omar Berrada, CEO do Manchester United, as duas partidas geram uma renda extra importante ao clube.
“Estamos muito satisfeitos em oferecer uma programação que oferece aos nossos torcedores na Ásia a oportunidade de se conectar com o clube e assistir ao time principal masculino jogar ao vivo em ambientes locais”, afirmou Berrada.
“É importante ressaltar que os jogos do Tour geram receitas adicionais significativas que ajudam a tornar o clube mais forte, permitindo-nos continuar investindo no sucesso em campo. Eles também criam oportunidades únicas para colaborarmos com nossos valiosos parceiros comerciais e aprofundarmos relacionamentos com nossos torcedores nessas regiões como Ásia”, relatou o CEO do Manchester United.
PRÉ-TEMPORADA JÁ DEFINIDA
Após cumprir os compromissos de pós-temporada, o Manchester United terá algumas semanas de férias antes iniciar sua pré-temporada 2025/2026, incluindo os jogos amistosos que acontecerão em Estocolmo, na Suécia, e nos Estados Unidos.