O Manchester United apresentou oficialmente o seu novo uniforme de treinamento para a temporada 2025/2026 e um fato chamou atenção: a ausência de um patrocinador estampado no uniforme.
O contrato com a empresa de blockchain Tezos, que rendia ao clube cerca de 24 milhões de libras por ano, chegou ao fim no final de junho e não foi renovado.
Além disso, apesar da expectativa de que um novo patrocinador para o uniforme de treinamento fosse anunciado logo após o encerramento do acordo com a Tezos, o lançamento oficial do novo uniforme, realizado nesta terça-feira (1º), ocorreu sem qualquer novo acordo de patrocínio fechado.
Os novos uniformes de treinos do Manchester United para a temporada 2025/26 🟣 pic.twitter.com/MjruNBLrqT
— Manchester United Brasil (@ManUtdBR) July 1, 2025
Informações de bastidores reveladas pelo Manchester Evening News indicam que, até o momento, não há negociações avançadas ou iminentes para a chegada de um novo parceiro comercial relacionado ao uniforme de treinamento, o que aponta para um prejuízo financeiro para o clube.
Ready for action 💥
Our new @adidasFootball training kit is out now at United Store 💜
— Manchester United (@ManUtd) July 1, 2025
A marca da Tezos esteve presente nos uniformes de treinamento do Manchester United utilizados tanto pelo time principal masculino quanto pela equipe feminina do United nas últimas três temporadas.
Agora, com o contrato encerrado, a busca por um novo patrocinador é vista como uma prioridade nos bastidores de Old Trafford, uma vez que a receita gerada por esse tipo de contrato tem papel fundamental no equilíbrio financeiro do clube.