Em sua primeira entrevista como novo treinador do Manchester United, Michael Carrick afirmou que seu principal foco à frente do clube até o final da temporada será vencer partidas, ao mesmo tempo em que trabalha no desenvolvimento individual dos jogadores e na construção de um estilo de jogo positivo para o torcedor.
No podcast oficial Inside Carrington, durante a conversa com Liam Bradford e Helen Evans, Carrick detalhou sua visão para o elenco e os objetivos imediatos no cargo.
“Queremos vencer jogos, isso é óbvio. Todos querem vencer”, destacou Carrick. “Existem diferentes formas de fazer isso, dependendo dos cenários e das situações dentro das partidas, que às vezes exigem abordagens distintas. Mas, para mim, tudo começa com o trabalho diário com os jogadores.”
Carrick ressaltou a importância do desenvolvimento individual como caminho para a evolução coletiva da equipe. Segundo ele, o relacionamento próximo com o elenco e o ambiente de união são fundamentais neste momento.
“Gosto de trabalhar com os jogadores e ajudá-los a evoluir individualmente, o que naturalmente ajuda o time a melhorar. Quero estar ali para apoiá-los. Sou parte do grupo, estamos todos juntos nisso, e é importante que cuidemos uns dos outros”, afirmou.
Apesar de reconhecer que os resultados são decisivos no futebol, o treinador destacou que busca aliar desempenho e espetáculo.
“Sei que, no fim das contas, tudo se resume a resultados. Mas espero que possamos jogar um futebol realmente empolgante, positivo e expressivo, que traga entusiasmo. Quero estar de pé, aproveitando o que vejo em campo. Claro, os resultados precisam vir junto com isso”, completou.
Michael Carrick talks us through his footballing philosophy in our latest Inside Carrington podcast 🧠🔴
— Manchester United (@ManUtd) January 13, 2026
Empolgado com o novo desafio, Carrick também comentou a expectativa para iniciar os trabalhos no campo de treinamento e ter o primeiro contato com o elenco sob sua nova função. “Dá para sentir minha empolgação, estou muito animado para começar e ver o que podemos fazer”, disse.
O treinador comandará seu primeiro treino oficial nesta quarta-feira (14), já com sua nova comissão técnica, dando início à preparação para a estreia no cargo já em um compromisso de alto nível: o clássico contra o Manchester City, no sábado (17), em Old Trafford, pela Premier League.
Ciente da importância do confronto, Carrick demonstrou confiança no trabalho inicial. “É um jogo importante, não precisa nem dizer isso. Estar um passo à frente na preparação nos dá uma boa chance. Estamos em um bom momento, e reencontrar os jogadores e parte da comissão técnica, alguns pela primeira vez, é muito positivo. A sensação é boa, estamos ansiosos pelo que vem pela frente.”


