O Manchester United anunciou nesta terça-feira (13/01), a contratação de Michael Carrick como novo treinador da equipe com contrato firmado até o final da temporada 2025/26.
Ex-jogador do clube, Carrick atuou em 464 partidas com a camisa do Manchester United, conquistando cinco títulos da Premier League, a FA Cup, duas Copas da Liga, a UEFA Champions League, a UEFA Europa League e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
In familiar surroundings 🏡 pic.twitter.com/qoQ60cwggt
— Manchester United (@ManUtd) January 13, 2026
Após sua aposentadoria dos gramados, ele ingressou na comissão técnica do time principal, trabalhando com José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer, e chegou a assumir o time interinamente após a demissão de Solskjaer.
Após deixar o Manchester United, Carrick se tornou treinador do Middlesbrough, comandando o clube por duas temporadas.
“Ter a responsabilidade de liderar o Manchester United é uma honra. Eu sei o que é preciso para ter sucesso aqui. Meu foco agora é ajudar os jogadores a alcançarem os padrões que esperamos neste clube. Sabemos o que este grupo é mais do que capaz de produzir e tenho total confiança em seus talentos, dedicação e capacidade de ter sucesso aqui”, disse.
COMISSÃO TÉCNICA DE MICHAEL CARRICK
Junto com o anúncio de Michael Carrick como treinador principal, o Manchester United também confirmou a sua nova comissão técnica.
O time ganhou dois novos nomes: Steve Holland, ex-assistente do Chelsea e número 2 de Gareth Southgate quando treinador da Inglaterra; e Jonathan Woodgate, ex-assistência técnico de Michael Carrick no Middlesbrough.
Além deles, Travis Binnion e Jonny Evans, que já trabalhavam como assistentes técnicos no Manchester United, formarão a equipe junto com Craig Mawson, o treinador de goleiros.
Darren Fletcher, que comandou o Manchester United por dois jogos após a demissão de Rúben Amorim, agora retorna para o seu posto de treinador do Sub-18.


