Depois de uma longa novela, finalmente, o Manchester United tornou oficial a contratação do meia Sofyan Amrabat.
O jogador vinha despertando o interesse do clube desde a Copa do Mundo, onde com a sua seleção, foi um dos destaques. O jogador seguiu mantendo o seu nível no campeonato italiano, com a camisa da Fiorentina.
Na abertura da janela, um dos nomes que surgiram foi o do meia marroquino, mas essa negociação se arrastou até o final da janela. Foram muitas idas e vindas, altos e baixos. O Manchester barganhou bastante os valores de uma transferência em definitivo. O valores pedidos pela Viola assustaram a cúpula mancuniana, que preferiu sair, momentaneamente da negociação.
Os especialistas em mercado de transferências, entre eles, Fabrizio Romano, sempre noticiavam que o jogador queria a transferência e queria ir o Manchester United.
No último dia da janela, o negócio acabou sendo concretizado. Amrabat chega para ser um segundo volante do Manchester United, posição carente, desde a saída de Fred.
Além de Amrabat, o Manchester United também anunciou no último dia da janela o lateral esquerdo Sérgio Reguillón, também por empréstimo, junto ao Tottenham e o goleiro Bayindir.
O Manchester United volta a campo no dia 16 de setembro, contra o Brighton em casa, pelo Campeonato Inglês.