De maneira muito similar à ocorrida com David Moyes, iniciam-se as especulações sobre uma possível demissão de Louis van Gaal. A primeira notícia sobre isso vem do tablóide “Daily Mirror”.
Van Gaal não é uma unanimidade com a torcida. As principais reclamações surgem da ausência de alguns atletas – Rafael, Mata, Herrera e Falcao – em muitas partidas, dada a controversa preferência por Young, Valencia, Smalling e Fellaini. Além disso, os esquemas táticos utilizados pelo treinador, trazendo Rooney para o meio de campo e deixando Fellaini como ‘centroavante’ também não agradam os torcedores.
Segundo a publicação, apesar da eliminação na FA Cup a diretoria se mantém confiante no trabalho do holandês, cujo objetivo é a classificação para a UEFA Champions League. No entanto, as próximas cinco semanas serão cruciais para a obtenção da vaga, e qualquer tropeço custará caro ao clube.
» CHEGOU A LOJA MANUTD BR! Confira nossas ofertas!
Atualmente em quarto lugar na tabela (última posição que classifica para a Liga dos Campeões), o United enfrentará quatro concorrentes diretos à vaga, com alívio na metade do tempo ao receber o Aston Villa.
- 15/03 – Tottenham (Casa)
- 22/03 – Liverpool (Fora)
- 04/04 – Aston Villa (Casa)
- 12/04 – Manchester City (Casa)
- 18/04 – Chelsea (Fora)
O tablóide afirma que o clube planeja gastar outros £150 milhões no final da temporada, porém Van Gaal precisará cumprir seu objetivo caso tenha a pretenção de determinar como o montante será gasto. Com lucros avaliados em £50 milhões, não participar da UCL pelo segundo ano consecutivo seria muito oneroso para o clube.