Por Filipy Bebeto
30/08/2014
Se amor for sinônimo de sofrimento, os torcedores do United estão vivendo o apogeu do sentimento. Está cada dia mais difícil se manter paciente, mesmo com os sinais de que dias melhores virão. Os indícios da reformulação estão diante dos nossos olhos, mas por insegurança e receio tememos enxergar isso.
É difícil, para não se dizer impossivel ver alguem que não seja o Ferguson à beira da cancha, porem precisamos dar crédito ao van Gaal, outra lenda. Lembrem se que os últimos momentos de felicidade e resquícios de esperança que tivemos se deu na vinda dele e na maravilhosa e ilusória pré temporada dele.
As dificuldades vão surgir e os sentimentos vão se aflorar cada dia mais. É nessas horas que o torcedor de verdade tem que mostrar as caras! Quem ama de verdade não enjeita, apóia e acredita, ainda que seja nos lampejos do Young e na habilidade duvidosa do Welbeck.
Temos um pacto com o United. Na alegria e na tristeza, faça chuva ou faça sol, esse é o time que nos une, é o amor comum que nos tornam iguais e unidos. União, essa palavra pouco destacada é a nossa palavra. Unidos podemos tudo. Não podemos perder a fé, não podemos desistir do United.
Quanto ao van Gaal, por favor, ele está começando seu trabalho agora após a janela. Seu único reforço que já atuou foi Di Maria e jogou muito bem, o melhor da partida, mesmo com entrosamento zero. Rooney, Persie e Mata, principalmente o último, ficou aquém do que se espera. Angel jogou mais que os três juntos.
A base titular do time e principalmente a defesa estão no DM ou aguardando visto para jogar. Vamos ter paciência e fé, porque o que move esse time somos nós. É muito fácil encontrar alguem para passear de mãos dadas nos dias de sol, o difícil mesmo é encontrar alguém que lhe abrace em meio as tempestades da vida.
Vamos, erguam a cabeça e vamos à luta! Fé no van Gaal e no Giggs, os dois estão juntos e unidos nessa. Sejamos o combustivel que está faltando. Não deixem seus colegas mancunianos cabisbaixos. Acreditem, pois eu tenho certeza que conseguiremos!
No peito um coração que pulsa relutantemente pela sua inexorável paixão, a bola. Filipy é amante incondicional do Vasco da Gama e do Manchester United, vive e respira futebol. O pernambucano de 19 anos é assíduo telespectador desse esporte que lhe arranca os suspiros mais ofegantes. Por causa dele, inclusive já furou encontro com a própria namorada. A bola é seu grande amor e somente sob à majestosa ótica daqueles belíssimos gramados verdes é que o pequeno estudante de direito encontra o seu maior refúgio nas tardes negras de domingo.
CLIQUE AQUI E LEIA TODAS AS COLUNAS ESCRITAS POR FILIPY BEBETO