Sejamos francos. Os resultados abalam. O início do trabalho de José Mourinho é decepcionante. O pior desempenho do técnico português teve que ser logo com o Manchester United. Mas devemos analisar alguns pontos. O primeiro deles é: o time mostrou evolução desde a saída de Louis van Gaal?
Ao contrário do treinador holandês, que trouxe Rojo para ‘reforçar’ a defesa, Mou trouxe Bailly, que sem dúvida alguma foi a melhor de todas as contratações até o momento! Infelizmente, o marfinense se lesionou e agora pagamos o preço com Rojo e Blind na zaga.
O setor defensivo, aliás, um dos pontos mais fortes das equipes de José Mourinho não tem conseguido se mostrar como a grande característica de um time comandado por ele. No meu ponto de vista, em campo, o grupo do Manchester United se mostrou bastante disciplinado taticamente, mas os erros individuais estão comprometendo e impactando nos resultados. Foram ao menos três jogos nos quais Blind foi o grande vilão. De novo, pagamos por não termos buscado antes uma opção à altura de Vidic…ah, Vidic, como sentimos a sua falta!
Estudante de jornalismo e colunista do ManUtd BR. Desde que me conheço por gente vivo e respiro futebol. Fã incondicional do Manchester United. Motivo? História, respeito, raça, tragédia, vitória, título e acima de tudo símbolo! Quantos aos outros? Nunca serão!
CLIQUE AQUI E LEIA TODAS AS COLUNAS ESCRITAS POR MELISSA GARGALIS