Nunca um canto das arquibancadas esteve tão presente no dia a dia do Manchester como atualmente. O norueguês Ole Gunnar Solskjær talvez não tenha feito nada, tecnicamente falando, mas mesmo assim ele fez tudo.
Continuamos com os mesmos problemas defensivos dos últimos anos e basta olhar para os resultados que percebemos que apesar das vitórias vamos levando gols constantemente, apesar da dupla Bailly e Lindelof terem encaixado ainda estamos vulneráveis e muitas vezes somos salvos por milagres do nosso santo protetor, David De Gea.
Mas, na nossa atual situação, o ambiente ficou tão leve, tão bom que nem incomoda tanto essa fragilidade. Solskjær chegou e trouxe a felicidade que nos faltava para enfrentar esses dias cinzentos. Acredito friamente que ele pouco fez tecnicamente, volto a dizer, mas ele soltou o time nos quatro jogos da Premier League que ele esteve no comando. É verdade que tomamos gols em três, porém nosso ataque descambou a marcar, foram 14 gols, para se ter uma ideia nos dezessete jogos com Mourinho no comando tínhamos marcado 29 gols. Uma diferença absurda e as duas únicas mudanças em Old Trafford foram o ambiente que era pesadíssimo com o português e agora está super feliz com o nosso eterno camisa 20. Com a liberdade que ele deu ao ataque os Red Devils vêm atacando como se não houvesse amanhã e o resultado mostra que o time não é tão ruim como o Special One pintava.
Sei que para voltarmos à briga por títulos importantes precisamos de equilíbrio entre o ataque e a defesa e também sabemos que a Premier League nessa temporada é um sonho muito distante, mas para a Champions League, crescemos como time no momento certo e se mantivermos o encaixe temos camisa, tradição e força para vencer. Jogos mata mata deixam tudo em aberto e com garra podemos superar a diferença técnica para times como Barcelona e Bayern de Munique, para o restante da temporada nós temos que comemorar a volta da felicidade no Teatro dos Sonhos e cantar em pleno pulmões:
Pai de Alice e Carol, companheiro da Lu, atleta de handebol no Clube Português do Recife, membro do site Na Gaveta, apaixonado por esportes, colecionador, goleiro peladeiro, comentarista como todo brasileiro...
Apaixonado pelo Manchester, assim mesmo só Manchester, pois só existe um clube na cidade.
E a partir de agora colunista e membro do Manchester United Brasil, GGMU!
CLIQUE AQUI E LEIA TODAS AS COLUNAS ESCRITAS POR RODRIGO PEDROSA