Por Filipy Bebeto
31/01/2014
Um sentimento indiferente se instaurou nos nossos corações. Nós que, vivemos anos dourados estamos começando a enxergar o outro lado da moeda. O descaso que permeia Old Trafford é preocupante. Para nós, crise é deixar de ser o melhor clube do país, afinal, nossa hegemônia iminentemente chegou ao fim. Agora a mente e o coração do torcedor abrigam um sentimento indigesto. Um pouco de orgulho ferido, outro tanto de preocupação com o futuro do clube que é a razão de nossa felicidade.
Aos meus assiduos e prezados leitores: Na coluna dessa semana não irei fazer poesia, pois creio que o coração de vocês, assim como o meu, está amargurado demais para se encantar com a magia da poética. Eu poderia escrever milhões de utopias, mas prefiro transmitir somente a verdade. A realidade é preocupante, mas não devemos enjeitar e nos dar por vencidos, afinal, tal sentimento pobre não condiz com um clube de nobreza inestimável como o nosso.
Apáticos e vivendo o apogeu da descrença, torcedores buscam encontrar um culpado para apontar o dedo, como se isso resolvesse… O destino foi cruel conosco, caros amigos. O mesmo destino que escreveu a nossa belíssima e incomparável história resolveu aplicar mais umas doses de drama, tudo isso vislumbrando uma coisa que o United melhor do que ninguém sabe fazer. Superar barreiras!
É um momento delicado, mas não podemos desanimar. Bem verdade que é um pouco angustiante e que estamos com um gosto amargo entalado na garganta. Mas diante de todos os problemas, surge uma luz no fim do túnel, já que o Moyes tanto fala em reformulação, veremos então o que essa palavra significa quando ele detiver EFETIVAMENTE a chave do cofre em mãos. É hora de abrir o caixa e fazer grandes investimentos. Conheceremos agora a sua competência!
Quanto à todos àqueles que estão menosprezando a grandeza do maior campeão da Inglaterra, apenas deixo o alerta de que em breve o verdadeiro United vai ressurgir como uma fênix avassaladora, flamejando de orgulho. O aguerrido e hegemônico imperador da Inglaterra revestido na sua aura esplendorosa de campeão não exitará e continuará destruindo todas as barreiras que o destino colocar em seu caminho.
Ok, eu prometi que não iria fazer poesia…. O coração dói, pequenos devils, mas é nessas horas que o verdadeiro torcedor mostra o seu valor!
AVANTE VITORIOSO E ONIPOTENTE, MANCHESTER UNITED!
No peito um coração que pulsa relutantemente pela sua inexorável paixão, a bola. Filipy é amante incondicional do Vasco da Gama e do Manchester United, vive e respira futebol. O pernambucano de 19 anos é assíduo telespectador desse esporte que lhe arranca os suspiros mais ofegantes. Por causa dele, inclusive já furou encontro com a própria namorada. A bola é seu grande amor e somente sob à majestosa ótica daqueles belíssimos gramados verdes é que o pequeno estudante de direito encontra o seu maior refúgio nas tardes negras de domingo.
CLIQUE AQUI E LEIA TODAS AS COLUNAS ESCRITAS POR FILIPY BEBETO