O Manchester United conquistou sua quinta vitória consecutiva na pré-temporada após uma vitória por 1 a 0 sobre o Kristiansund, em Oslo.
Juan Mata marcou o único gol do jogo nos acréscimos, após cobrança de pênalti, para acabar com a resistência defensiva dos noruegueses. Um dos destaques do jogo foi quando filho do chefe do Reds, Ole Gunnar Solskjaer, Noah, saiu do banco para entrar no time do Kristiansund no segundo tempo.
O treinador fez seis mudanças em relação ao time titular que começou contra o Tottenham, com Anthony Martial e Marcus Rashford formando a dupla de ataque. Ele mudou seu time inteiro no segundo tempo para garantir mais minutos para a maioria do elenco.
O jogo
O United demorou um pouco para encontrar seu ritmo, mas logo se tornou totalmente dominante, criando ataque após ataque contra o gol de Sean McDermott.
Surpreendentemente, Phil Jones apareceu como perigo em duas ocasiões logo no inicio, até mesmo com uma tentativa de bicicleta, que infelizmente foi desviada pelo zagueiro adversário. E logo depois, uma cabeçada que parou nas mãos do goleiro.
As chances foram agressivas e rápidas, Jesse Lingard mandou perto de curva de fora da área após uma dobradinha com Nemanja Matic. McDermott chamou a atenção com algumas defesas impressionantes, mergulhando para frustrar as finalizações de Martial e Rashford, esse último que teve uma boa chance de abrir o placar com uma cobrança de falta. Bendik Bye mandou um raro chute para os noruegueses, já que o Kristiansund se lançava apenas nos contra-ataques esporádicos, e esse padrão do jogo continuou até o intervalo.
Scott McTominay parecia estar em uma missão para encontrar a rede, como ele fez contra Valerenga há dois anos no mesmo estádio, mas seu primeiro chute passou por cima do travessão, enquanto o outro acertou a trave direita após o meia escocês receber uma boa bola de Daniel James.
Isso foi o mais próximo que o United chegou para marcar no primeiro tempo, mas McDermott fez outras defesas para negar os gols de Rashford e Lingard, que não tiveram força o suficiente quando eles estavam em posições extremamente promissoras dentro da área.

O Kristiansund fez algumas alterações após o intervalo e o goleiro reserva, Serigne Mbaye, mostrou-se tão capaz quanto McDermott, ao afastar um chute de Rashford momentos depois do recomeço de jogo.
Uma oportunidade para dar aos escandinavos a abertura do placar foi desprezada por Sondre Sorli, aos 51 minutos, quando ele apareceu sem marcação dentro da pequena área, mas sua cabeçada saiu pela linha de fundo.
Logo depois, Mbaye fez uma defesa para frustrar os Red Devils, quando ele pulou no ângulo esquerdo para afastar um impressionante golpe de Rashford.
O time inteiro do United foi alterado na marca de 1 hora de jogo, mas a perseguição implacável atrás de um gol continuou inabalável. A defesa desajeitada de Mbaye foi o suficiente para negar o esforço de Tahith Chong. E Mason Greenwood teve uma finalização desviada para fora. Axel Tuanzebe apareceu como surpresa em algumas oportunidades, mas não conseguiu finalizar corretamente alguns lances de bola parada.
Um chute de curva d Fred do canto da área não foi o suficiente e Greenwood mandou por cima após trocar passes com Mata, enquanto Kristiansund permanecia firme defensivamente, apesar da pressão intensa.
Quando o jogo entrou nos 10 minutos finais, Chong forçou Mbaye a fazer mais algumas defesas impressionantes, enquanto o adolescente Noah Solskjaer dividiu Paul Pogba dentro da área, quando ele tentou receber a bola de Mata.
Pogba tentou assumir o controle do jogo enquanto o relógio andava, e então, no minuto final, ele forneceu uma bola soberbamente açucarada para Mata que entrava livre dentro da grand área. O espanhol ainda conseguiu driblar o zagueiro adversário, mas foi derrubado pelo goleiro e ganhou a penalidade máxima.
O próprio Mata assumiu a responsabilidade e correu para marcar o gol que garantiria a vitória, no melhor estilo Manchester United. 0-1 United.
Agora o Manchester United fará o seu último amistoso da pré-temporada no próximo sábado 3 de agosto, às 13h30 (horário de Brasília) quando enfrentará o Milan no Millennium Stadium, em Cardiff.

Kristiansund
McDermott (Mbaye 46 (Vaikla 86)), Coly (Williamson 87), D.Ulvestad (Sormo 46), Psyche (Gjesdal 66), Aasbak (Sivertsen 46), Cirak (Isaksen 66), Diop (P. Ulvestad 75), Kalludra (Sorli 46), Bye (Hoven 66), Kastrati (Amang 46 Solskjaer 86)) e Gjertesen (Olsen 66).
Reservas não utilizados: Diatta.
Manchester United
De Gea (Romero 60), Wan-Bissaka (Dalot 60), Jones (Tuanzebe 60), Lindelof (Rojo 60), Shaw (Young 60), Matic (Pogba 60), McTominay (Fred 60), James (Andreas 60), Lingard (Mata 60), Martial (Chong 60) e Rashford (Greenwood 60).
Reservas não utilizados: Smalling e Gomes.
Gol: Mata.
Fonte: Manchester United
Texto: Adam Marshall
Tradução/Adaptação: Eduardo Fonseca