O Manchester United iniciou a pré-temporada de 2019 com um bom resultado após confirmar uma confortável vitória por 2 a 0 sobre o Perth Glory, com duas novas contratações fazendo sua primeira aparição na frente de 50.206 torcedores no Optus Stadium, na Austrália.
Daniel James jogou no primeiro tempo e Aaron Wan-Bissaka no segundo, com Ole Gunnar Solskjaer dando o tempo de jogo necessário para 23 dos 24 jogadores que foram relacionados para a partida. O reserva não utilizado foi David De Gea, enquanto Lee Grant, Eric Bailly, Victor Lindelof e Romelu Lukaku apoiaram a equipe das arquibancadas depois de terem sido descartados para a partida devido ao que o técnico descreveu como “cansaço”.
Os pratas da casa Marcus Rashford e James Garner marcaram os gols decisivos, com finalizações que Solskjaer teria se orgulhado durante sua carreira como atacante.
Houve também uma estreia do novo segundo uniforme da Adidas para a temporada 2019/20, depois que ele foi revelado e colocado à venda pelo clube na última sexta-feira.
O jogo
A primeira contratação do clube na janela, Daniel James foi relacionado como titular para a sua primeira partida no United e o jovem galês mostrou vislumbres de sua qualidade durante os 45 minutos que esteve em campo, passando pela ala esquerda e driblando diretamente seus marcadores em várias ocasiões. Vestindo a camisa número 21, ele se mostrou uma figura enérgica e executou uma série de dribles e cruzamentos que quase resultaram em gols.
O jovem zagueiro formado na base, Axel Tuanzebe também vestiu sua camisa do United pela primeira vez desde que retornou de um empréstimo de uma temporada no Aston Villa, onde ajudou seu antigo clube a conseguir uma promoção para voltar a jogar na Premier League na temporada 2019/20. O imponente e fisicamente impressionante defensor-central foi altamente elogiado por Solskjaer e parecia muito confortável no Optus Stadium, neutralizando os ataques do Glory com facilidade, jogando ao lado de Phil Jones. Ele quase marcou, também, com uma cabeçada alta que no outro extremo do campo.
Enquanto o primeiro tempo terminou sem gols, o United foi claramente o melhor time e foi o mais perto de marcar através de um chute livre de Ashley Young e do arremate de longa distância de Lingard que o goleiro Liam Reddy se esforçou para defender. Os Reds poderiam ter ganho um pênalti também, quando Chong aparentemente foi derrubado dentro da grande área.

Solskjaer fez 11 substituições no início do segundo tempo para garantir que a maioria do seu plantel recebesse pelo menos 45 minutos de jogo.
O novo contratado Wan-Bissaka estava entre os que entraram em campo, com a camisa número 29, e o mesmo aconteceu com jovem da base, Greenwood, de 17 anos. Ele quase marcou de imediato com um chute que passou pela rede lateral, depois de passar por seu marcador Ivan Franjic.
O placar foi finalmente – e merecidamente – aberto aos 60 minutos, quando Rashford, recebeu a bola por um passe de Paul Pogba, girou e calmamente tocou em seu pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro. 0-1 United.
O enérgico Greenwood, que claramente cresceu em estatura durante o verão, então teve a oportunidade de dobrar a vantagem momentos depois, quando sua corrida pela linha defensiva foi encontrada por um belo passe de Pogba, mas o jovem atacante chutou para fora.
O talentoso jovem Garner conseguiu aumentar a vantagem no finalzinho do jogo, quando recebeu Luke Shaw (que parecia estar com algum desconforto físico) e mandou um forte chute no canto direito, sem chances para o goleiro adversário. 0-2 United.
O gol resultante de uma jogada individual concluiu o que foi uma boa noite de trabalho e testes para o Manchester United, com um teste maior acontecendo contra o clássico rival Leeds United, na próxima quarta-feira às 8h00 (horário de Brasília) no mesmo estádio.

Perth Glory
Reddy (Velaphi 77), Tratt, Lowry, Franjic (Rawlins 90), Chianese (K Popovic 76), Fornaroli (G Popovic 76), Harold (D’Agostino 62), Mrcela, Brimmer (Wilson 62), Juande e Kilkenny.
Reservas não utilizados: Bodnar e Brooks.
Manchester United
Primeiro Tempo: Romero, Dalot, Tuanzebe, Jones, Young, Matic, Andreas, James, Lingard, Chong e Martial.
Segundo Tempo: Pereira, Wan-Bissaka, Smalling, Rojo, Shaw (Garner 83), McTominay, Pogba, Mata, Gomes, Rashford e Greenwood.
Reservas não utilizados: De Gea.
Gols: Rashford e Garner.
Fonte: Manchester United
Texto: Mark Froggatt
Tradução/Adaptação: Eduardo Fonseca