Em novembro de 2021 surgiram rumores de que Harry Maguire estaria sentindo a pressão ao ter que exercer o papel de capitão dentro do elenco do Manchester United. Consequentemente, seu desempenho ficou abaixo do desejado no período em que o zagueiro passava por um momento complicado na Premier League e na UEFA Champions League, enquanto o valor envolvendo sua transferência, mais exatamente 80 milhões de libras, também era outro fardo.
De acordo com o Metro, Maguire teve dificuldades para convencer o vestiário de que seria o nome mais adequado para usar a braçadeira e seu trabalho teria sido dificultado com a chegada de nomes de peso, como Raphael Varane e, principalmente, Cristiano Ronaldo. Enquanto o novo capitão não é definido, os torcedores podem aproveitar os momentos de descontração com os jogos de casinos, a variedade garante tempo suficiente de entretenimento.
Contra o Leeds, por exemplo, dentro do jogo que terminou 4 a 2 para os Red Devils, o Mirror descreveu que Cristiano Ronaldo não deixou o árbitro Paul Tierney em paz durante boa parte do jogo e acabou amarelado por reclamar demais quando Bruno Fernandes teria sofrido uma falta na jogada que resultou no segundo gol do Leeds.
Esse comportamento foi dito como superprotetor e indicaria uma tensão entre os jogadores do vestiário que falam português contra Maguire e o restante do elenco. A influência de Cristiano Ronaldo para que todos remem no mesmo sentido pesaria nos jovens, que, ao mesmo tempo que enxergam o atacante de 37 anos como um modelo e referência por tudo o que significa, não querem trair a confiança de Maguire.
“Vi publicarem muitas coisas sobre o clube que não são verdade. Não vou falar de tudo que foi escrito, mas quis deixar isso claro. Estamos unidos e focados no jogo de domingo”, publicou Harry Maguire em suas redes sociais antes da partida da 26ª rodada da Premier League.
Enquanto as coisas não se resolvem internamente, uma outra figura da história do United surgiu para dar seu veredito. “Espero que Harry esteja certo. Mas se existe algo, espero que eles possam falar cara a cara para resolver isso. Não é algo que o United precisa agora, o time está lutando para terminar o campeonato no Top 4 e precisa chegar lá. Ronaldo é um ícone e você precisa aproveitar um jogador assim, que lidera pelo exemplo e pela maneira que joga. Por outro lado, Maguire é o capitão e não quer fugir da responsabilidade. Eles precisam sentar, falar um com o outro e decidir alguma coisa!”, publicou Dimitar Berbatov em um blog.