Após a lastimável e desoladora derrota diante do Wolverhampton, ouvem-se relatos de que alguns jogadores do plantel estão insatisfeitos com a gestão de treinamentos de Ralf Rangnick, pois sentem-se “oprimidos” com a pesada rotina de treinos.
O jornalista Chris Wheeler, do Daily Mail, noticiou que onze jogadores estão considerando deixar o clube por tal razão, contudo, desde quando isso é uma notícia ruim? O problema do Manchester United é justamente ter jogadores com essa mentalidade medíocre. Solksjaer era amado por todo elenco justamente por ser um treinador leniente e que deixava as coisas correrem frouxas. Era um chefe que não exigia dos seus subordinados. Na verdade, mais parecia que ele era submisso ao grupo de jogadores.
A verdade é que parte intocável do elenco não está aceitando o fato de ter que obedecer um treinador e trabalhar duro para conquistar seu espaço no time! O grupo é preguiçoso e acomodado. É necessário quebrar esse ciclo vicioso de jogadores mimados e protegidos. Como diria Fernando Diniz “um bando de perninha e mascaradinho”.
https://www.youtube.com/watch?v=OnnTibRAUI4
Alguns atletas não acrescentam mais absolutamente nada ao plantel e são mantidos por puro capricho. Em contrapartida, apesar da debilidade física, jogadores como Cavani e Matic estão ganhando espaço justamente por não serem mimados e darem tudo de si, ainda que não tenham tanto a oferecer.

Ralf elogia constantemente o atacante uruguaio, este muito conhecido por sua dedicação em campo. (Imagem: reprodução)
Todos sabem que o Ralf é um gestor de futebol extremamente competente, tão competente que consegue até quebrar galho como treinador. Lembremos que ele foi contratado para ser um treinador interino por de seis meses e após isso será o responsável por reformular a precária gestão de futebol do United.
O primeiro passo é se livrar da mentalidade medíocre e do comodismo instaurado nos últimos anos. Para tanto, ao que tudo indica, enxugar o plantel se livrando de pesos mortos é o primeiro trabalho do Ralf como gestor. O próximo treinador agradecerá muito ao alemão por estar fazendo esse árduo e necessário trabalho.
E se você fosse o treinador, quem seriam os jogadores que você se livraria antes da próxima temporada?