Infelizmente, o United voltou de Anfield sem nenhum ponto. A boa notícia é que com o empate do Sheffield Utd e a derrota do Chelsea, a quinta colocação ainda é nossa com a mesma diferença de pontos para com o quarto colocado. A má é que o Wolverhampton venceu e empatou em pontos conosco.
Falando sobre o jogo em si, o primeiro tempo foi de grande domínio do Liverpool, apesar de alguns lampejos da nossa equipe. Aos 27 minutos, em jogada de escanteio, a defesa do United tentou uma manobra para parar van Dijk, mas falhou e o holandês abriu o placar. Pouco tempo depois, um gol de Firmino seria anulado por falta em De Gea, este que ficou tão nervoso com a indiferença do juiz que acabou ganhando um cartão amarelo.
O United teria uma grande chance quando Wan-Bissaka escorou um cruzamento, apenas para ver Pereira não chegar na bola por centímetros. Antes da primeira etapa acabar, Mané perderia uma chance incrível que o arqueiro do United defendeu com o pé direito.
A segunda etapa começou caótica para a defesa do United: o Liverpool impunha um ritmo que ameaçava uma possível goleada, com diversos gols perdidos por conta de seus jogadores, incluindo uma chance absurda perdida por Salah e um balaço na trave por parte de Henderson.
Felizmente os Red Devils entraram no jogo após 10 minutos de sufoco, muito por Fred, que começou a liderar as subidas da equipe e Martial que decidiu sair da área e buscar mais jogo. Nisso, a partida ficou surpreendentemente aberta a ponto de nosso camisa 9 perder uma oportunidade que poderia ter mudado todo o jogo, mas infelizmente o francês isolou a bola a poucos metros do gol.
Aos 92, quando toda a equipe buscava o gol de empate, Salah recebeu sozinho e fez o segundo de seu time, mesmo com um esforço incrível de James para voltar e tentar impedir. Fim de jogo.
Vimos alguns bons momentos do United no jogo, apesar da dominância do Liverpool, mas também vimos a falta de profundidade do elenco, que sentiu falta de jogadores lesionados e substitutos para dar impacto. Outro problema foi o medo de arriscar passes perigosos, optando por, várias vezes, recomeçar o jogo tocando a bola para trás.
Notas por whoscored.com:
De Gea (6.4): Fez o que pôde.
Wan-Bissaka (7.0): Tentou ajudar sua equipe no ataque, mas deixou muito espaço por conta disso.
Lindelof (6.3): Partida fraca do sueco, apesar de alguns bons momentos.
Maguire (6.6): Começou mal, mas melhorou jogo adentro.
Shaw (6.9): Jogou como terceiro zagueiro pela esquerda e foi muito bem.
Williams (6.2): Não apoiou muito, mas defendeu bem.
Fred (7.4): Melhor jogador do United: defendeu e atacou muito bem.
Matic (6.2): Não cumpriu bem nenhuma de suas funções.
Pereira (6.2): Matou diversas jogadas de ataque.
James (5.9): Não causou impacto algum no jogo, praticamente nulo.
Martial (6.1): Se esforçou bastante, mas sua partida sempre será lembrada pelo gol perdido.
Subs:
Greenwood (5.8): Não tocou muito na bola.
Mata (6.2): Não conseguiu repetir suas atuações passadas em seus 15 minutos em campo.
Dalot (5.9): Entrou no final do jogo, mas tentou alguma coisa.