O imponente zagueiro desfruta de uma ascensão meteórica desde sua estreia no Campeonato Espanhol, em outubro de 2014.
Nascido em Bingerville, na Costa do Marfim, Bailly foi descoberto pelo Espanyol durante um torneio juvenil, realizado em Burkina Faso. Sua habilidade surpreendeu os catalães, que o contrataram em dezembro de 2011 – com apenas 17 anos. Entretanto, apenas 10 meses mais tarde seu visto de trabalho foi concedido, para somente então começar a atuar pela equipe de juniores.
Uma vez regularizado, passou a jogar constantemente pelo Espanyol B sob o nome de Eric Bertrand, porém decidiu usar o sobrenome de sua mãe, Bailly. Sendo observado por Sergio Gonzalez, técnico da equipe principal, estreou no Campeonato Espanhol com vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad e, no mês seguinte, ganhou a titularidade em empate com o Villarreal – que logo se mostrou impressionado com o jovem zagueiro.
Em janeiro de 2015, Bailly acertou sua transferência para o Villarreal por £4.4 milhões – que procurava um substituto para Gabriel Paulista, contratado pelo Arsenal. Informações indicavam que o Espanyol não tinha interesse na venda de uma de suas maiores promessas, porém diante de vários problemas financeiros foi forçado a concretizar a negociação.
A transferência de Bailly foi completada durante a Copa Africana de Nações de 2015, na qual atuou por 6 vezes com Os Elefantes e chegou à final. Após empate por 0 a 0 com Gana o jogo terminou em uma dramática disputa por pênaltis, na qual Bailly converteu a nona de 11 cobranças que coroaram a Costa do Marfim como campeã do torneio.
Apesar de enfrentar forte concorrência pela posição com Mateo Musacchio, Victor Ruiz e Daniele Bonera nas 12 rodadas restantes de 2015, Bailly conquistou a titularidade da equipe em 2015/16. Tendo iniciado 25 das partidas daquela temporada, Bailly viu o Villarreal conceder apenas 35 gols durante o Campeonato, conquistando o quarto lugar e a classificação para a Liga dos Campeões.
Bailly também foi importante na campanha da equipe na Europa League, com 7 participações – incluindo a primeira partida da semifinal, contra o Liverpool. Uma lesão o tirou do jogo de volta, em Anfield, quando os comandados de Jürgen Klopp garantiram a vaga na final.
Recém-chegado ao United, os próximos anos parecem promissores para Bailly – que agora busca impressionar Jose Mourinho. Apesar de ser zagueiro, o marfinense também pode atuar na lateral direita, mostrando uma versatilidade que pode ser crucial para a equipe. De qualquer forma, um futuro brilhante o aguarda.
Como uma equipe de especialistas apaixonados por jogos de cassino, estamos empolgados
Depois de uma longa novela, finalmente, o Manchester United tornou oficial a contratação do meia Sofyan Amrabat.
O jogador vinha despertando o interesse do clube desde a Copa do Mundo, onde com a sua seleção, foi um dos destaques. O jogador seguiu mantendo o seu nível no campeonato italiano, com a camisa da Fiorentina.
A fase do Manchester United não é das melhores, apesar do trabalho
Quem nunca se imaginou na frente de Silvio Santos respondendo às perguntas