Em um misto de elegância e força, Cameron Borthwick-Jackson pode jogar em diversas posições na defesa. Além disso, já tentou também atuar no meio de campo, mas é pelo lado esquerdo do setor defensivo que o canhoto se sente melhor.
Nascido em Manchester, Jackson cresceu nas bases do clube e já foi convocado várias seleções de base da Inglaterra. Fez sua estreia no Manchester United sub-21 com apenas 16 anos, quando entrou no segundo tempo de uma partida contra o Bolton Wanderers.
Após boas partidas na zaga do United sub-16 durante a campanha da Milk Cup, marcou dois gols no torneio de 2014 disputado na Irlanda do Norte e conquistado pelos Reds, incluindo o tento decisivo da final contra o Vendee.
Jackson manteve o ritmo na temporada 2014/15 e atuou em 31 partidas pelo time sub-18 – mais que qualquer um de seus companheiros. Teve atuações sólidas na defesa, e apesar de aprimorar a parte ofensiva de seu jogo conseguiu marcar apenas uma vez, na vitória sobre o Blackburn Rovers. “Cameron melhorou e se desenvolveu durante a temporada”, disse Paul McGuinness, técnico do sub-18.
No início da temporada 2015/16 Warren Joyce, técnico do sub-21, elogiou o progresso e adaptação de Borthwick-Jackson em sua vida como atleta, bem como sua participação no time sub-19 comandado por Nicky Butt na UEFA Youth League. “Cameron foi excelente”, disse Joyce. “Ele vem evoluindo muito”.
Louis van Gaal consultou Joyce e McGuinness antes de presentear Borthwick-Jackson com sua estreia pelo time principal, entrando como substituto na partida contra o West Bromwich Albion em 7 de novembro de 2015.
Jackson soube amenizar a empolgação em estrear com a equipe principal em Old Trafford, e sua serenidade tem se tornado uma de suas principais características.
As oportunidades continuaram a surgir para o jovem garoto de Flixton, estreando como titular contra o Bournemouth e ainda jogando em importantes partidas contra Chelsea e Liverpool.
O ponto alto da temporada veio com uma ótima partida contra o Chelsea, em fevereiro. Jackson terminou 2015/16 com 14 aparições no time principal e o troféu de reserva do ano Denzil Haroun Ao receber o prêmio, Cameron declarou: “é uma honra muito grande para mim conquistar esse prêmio. É inacreditável. É algo que você sonha desde criança. Fiz minha carreira pelas categorias de base e agora consegui uma oportunidade no time principal.”
Em 30 de maio de 2016, Borthwick-Jackson assinou um novo contrato com duração até junho de 2020, com opção de renovação por mais um ano. No comunicado à imprensa, declarou: “Cresci no United e aproveitei cada minuto aqui. A última temporada foi uma experiência incrível. Estrear pela equipe principal foi a realização de um sonho para mim e minha família. Me sinto motivado para continuar evoluindo como um jogador do United. Continuarei trabalhando duro e ouvindo os conselhos do técnico e sua equipe para melhorar a cada treino.”
Em uma partida que compensou a falta de gols no último encontro
O ManUtdBR tem o orgulho de anunciar o seu CLUBE DE MEMBROS,
O atacante Odion Ighalo está próximo de terminar o seu contrato com
O volante brasileiro Fred concedeu entrevista ao Globo Esporte neste sábado (16)