O sonho do Manchester United de conquistar a FA Cup sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer foi quebrado no Molineux, em jogo contra os Wolves, com os Red Devils sofrendo sua segunda derrota consecutiva.
Com uma viagem a Wembley nas semifinais em jogo, o United ficou em desvantagem quando o Wolverhampton assumiu o comando das quartas-de-final no segundo tempo, com gols de Raul Jimenez e Diogo Jota. Um gol no acréscimo de Marcus Rashford não foi suficiente para os Reds resgatarem a partida e continuarem com as esperanças de conseguir um troféu nacional.
O jogo
Os Red Devils dominaram o início de jogo, mas não conseguiram encontrar um toque de magia para penetrar a defesa adversária.
Os Wolves levaram seu jogo ofensivo à frente, aos 28 minutos, quando João Moutinho e Jota tiveram chances, mas nenhum deles foi um problema sério para Sergio Romero no gol do United.
Diogo Dalot e e um grupo de jogadores do United pediram pênalti após a bola desviar no braço de Jonny Otto dentro da área. Com o VAR em operação, o árbitro Martin Atkinson aguardou brevemente instruções antes de conceder aos visitantes um escanteio, para grande aborrecimento de Dalot e seus colegas.
A resposta dos donos da casa foi um rápido contra-ataque aos 42 minutos que quase resultou no primeiro gol do jogo. A jogada terminou com Jota parando em Romero em um perigoso um contra um.

Logo no inico do segundo tempo, a equipe da casa ganhou um escanteio, que foi cruzado por Moutinho na cabeça de Jimenez. Romero fez uma grande defesa para mandar a bola para fora.
Romero foi obrigado a trabalhar mais uma vez logo depois, quando teve trabalho para empurrar um chute de Moutinho de longo alcance.
Enquanto o United lutava para encontrar algum ritmo, o time de Nuno Espirito Santo tornava-se cada vez mais confiante. Com a pressão aumentando nos Reds, Jimenez surgiu com o gol de abertura. Havia muitas camisas vermelhas na área, mas após o bloqueio inicial de Jimenez, o atacante conseguiu se virar e marcar um gol em casa aos 20 minutos do segundo tempo. 1-0.
O United foi incapaz de reagir ao revés e, seis minutos depois, veio o segundo gol adversário.
Os Reds se lançaram ao ataque, e após passe errado de Luke Shaw, Jota pegou a bola no campo de defesa e só parou quando balançou as redes. O português ultrapassou pelo flanco esquerdo e ainda conseguiu driblar o lateral inglês antes de mandar no canto esquerdo de Romero. 2-0.
O pesadelo quase piorou para o Manchester aos 81 minutos, quando Jota disparou pelo flanco direito e Victor Lindelof deu um carrinho na lateral para tentar para-lo, o arbitro Atkinson inicialmente mostrou ao sueco um cartão vermelho direto, mas VAR revogou sua decisão, reduzindo a um cartão amarelo, e o United permaneceu com 11 homens em campo, para a fúria da torcida da casa no Molineux.
Juan Mata e Scott McTominay entraram no jogo em uma tentativa tardia de Solskjaer para encontrar uma resposta para a terrível situação, somando-se à adição anterior de Andreas Pereira no lugar de Ander Herrera.
O Manchester United conseguiu um consolo quando Rashford conseguiu se livrar da defesa dentro da área para converter um cruzamento de Shaw, mas um clube conhecido por tantas reviravoltas delirantes e improváveis deixou-o tarde demais para acrescentar ao nosso catálogo de finais memoráveis. 2-1.
Com o resultado, o United vive seu pior momento sob o comando de Solskjær, com duas derrotas seguias fora de casa, para Arsenal e agora Wolverhampton. Uma possível reação só será possível daqui duas semanas, já que os campeonatos Europeus pararão para a data FIFA. Com isso, o United enfrentará a equipe do Watford no Old Trafford apenas no sábado, dia 30 de março às 12h (horário de Brasília) em jogo válido pela 32ª rodada da Premier League. Os Red Devils precisam vencer para alcançar o objetivo de ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês.

Wolverhampton
Ruddy, Doherty, Neves, Jimenez (Costa 90), Bolt, Coady, Jota (Traore 87), Otto, Moutinho, Saiss e Dendoncker.
Reservas não utilizados: Norris, Bennett, Cavaleiro, Gibbs-White e Vinagre.
Amarelados: Boly, Neves e Coady.
Gols: Jimenez e Jota.
Manchester United
Romero, Dalot, Smalling, Lindelof, Shaw, Matic (Mata 86), Herrera (A. Pereira 70), Pogba, Lingard, Martial e Rashford.
Reservas não utilizados: De Gea, Jones, Rojo e Fred.
Amarelado: Matic, Rashford, Herrera e Lindelof.
Gol: Rashford.
Fonte: Manchester United
Texto: Stuart Mathieson
Tradução/Adaptação: Eduardo Fonseca