O Real Madrid segue buscando reforçar a sua defesa e depois de assegurar as contratações de Dean Huijsen e Alexander-Arnold, o clube espanhol agora mira Álvaro Fernández Carreras, lateral-esquerdo do Benfica, e esta negociação pode ser uma boa notícia para o Manchester United.
Sim, é isso mesmo: uma negociação entre o Real Madrid e o Benfica interessa diretamente ao Manchester United, sobretudo no quesito financeiro.
Segundo o jornal Marca, o clube merengue demonstrou interesse na contratação do jogador de 22 anos que vem se destacando no futebol português e é considerado uma peça que se encaixa bem no estilo de jogo que Xabi Alonso pretende implementar no Santiago Bernabéu.
E a possível transferência de Álvaro Fernández Carreras para o Real Madrid pode render dividendos ao Manchester United, clube por onde o jogador atuava antes de ser negociado com o Benfica e que manteve uma cláusula de recompra no contrato do lateral.
Segundo informações da imprensa inglesa e portuguesa, o Manchester United tem o direito de readquirir Carreras por cerca de 20 milhões de euros até o verão de 2026. O atleta foi negociado com o Benfica no início de 2024 por cerca de 6 milhões de euros, mas os Red Devils asseguraram esse mecanismo contratual para manter alguma margem de controle sobre o futuro do jogador.
A lateral esquerda é uma das principais prioridades do Real Madrid para a próxima temporada. Nomes como Milos Kerkez, do Bournemouth, e Theo Hernández, do Milan, foram analisados, mas Álvaro Carreras despontou como a opção preferencial. Para contar com o jogador, o clube espanhol terá que negociar com o Benfica, já que o atleta possui uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros — valor que os dirigentes madridistas esperam reduzir.
Caso o negócio se concretize, Carreras retornará ao Real Madrid, onde já passou pelas categorias de base entre 2018 e 2020, antes de se transferir para o Manchester United.