O técnico Ruben Amorim e o diretor de futebol Jason Wilcox enviaram suas mensagens anuais de início de temporada aos torcedores do Manchester United. Ambos demonstram grande responsabilidade com o futuro do clube, além de trazerem reflexões importantes sobre a última temporada e expectativas para o novo ciclo.
Em suas palavras, publicadas no livro do ano do clube, Rúben Amorim revelou otimismo e seriedade ao falar sobre o momento do clube:
“Para todos os ligados ao futebol – jogadores, comissão técnica e torcedores – o início da nova temporada é um momento de excitação e otimismo, e uma oportunidade para olhar em frente”, disse o treinador.
Amorim deixou claro que não pretende apagar os erros do passado, mas aprender com eles:
“Não devemos ignorar o que correu mal, pois há muitas lições a extrair, assim como dos momentos positivos, em que vimos o nosso potencial de sermos bem melhores”, comentou.
Leading us forward 🇵🇹 pic.twitter.com/ViOa1CTUZd
— Manchester United (@ManUtd) July 8, 2025
O técnico português também destacou o quanto já está adaptado ao ambiente de Carrington e como isso pode acelerar os resultados:
“Agora estamos muito melhores posicionados do que se eu estivesse apenas a chegar este verão… Sinto uma grande responsabilidade de ajudar a colocar o Manchester United de volta onde pertence”, relatou.
Apesar de não prometer títulos imediatos, Amorim fez um compromisso direto com os torcedores:
“Posso prometer que darei tudo para nos colocar firmemente nesse caminho”, finalizou.
No prefácio da publicação do Manchester United, o diretor de futebol Jason Wilcox reforçou sua conexão emocional com o clube e com os torcedores:
“Sempre que entro pelos portões de Carrington, sinto‑me honrado por trabalhar para o Manchester United e com uma enorme responsabilidade para devolver este grande clube ao topo.”
Wilcox elogiou a fidelidade da torcida mesmo nos momentos ruins:
“O apoio dos torcedores, mesmo nos momentos difíceis, faz‑me imaginar o que será voltar a ter sucesso consistente.”
Ao comentar a temporada passada da equipe principal, o dirigente foi direto:
“Sabemos que não estivemos à altura dos padrões do Manchester United.”
Mas também expressou confiança em um novo ciclo:
“Agora nos sentimos muito mais fortes, com Ruben e a nova liderança esportiva integrados, para começar a seguir na direção correta.”
Wilcox ainda destacou o bom momento da base e da equipe feminina, afirmando que há um trabalho sólido em todas as frentes.