Nome completo: Carlos Henrique Casimiro
Data de Nascimento: 23 de Fevereiro de 1992
País: Brasil 🇧🇷
No United desde: 21 de Agosto de 2022
Posição: Meio-Campo (Volante)
Nome completo: Carlos Henrique Casimiro
Data de Nascimento: 23 de Fevereiro de 1992
País: Brasil 🇧🇷
No United desde: 21 de Agosto de 2022
Posição: Meio-Campo (Volante)
Casemiro chega a Old Trafford como um dos meio-campo mais respeitados e condecorados de sua geração.
Jogador da Seleção Brasileira e cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões, ele chegou ao United com uma mentalidade vencedora.
Sua história no futebol começou nas categorias de base do São Paulo, em 2002, e ele se destacou profissionalmente oito anos depois, em um jogo contra o Santos.
Ele impressionou rapidamente, vencendo a Copa Sul-Americana em 2012, e foi emprestado ao Real Madrid em janeiro de 2013. Depois de aparecer inicialmente no time B, ele estreou na La Liga em abril daquele ano, na vitória de 3-1 sobre o Real Betis. Em maio de 2014, viu a sua equipe erguer a Liga dos Campeões – um sucesso para o qual contribuiu com seis jogos.
Casemiro foi emprestado ao Porto para a temporada 2014/15, e um ano em Portugal trouxe experiência regular no futebol e na Liga dos Campeões. Ao regressar a Madrid, rapidamente começou a aparecer na equipe principal.
A chegada de Zinedine Zidane ao cargo de técnico em janeiro de 2016 sinalizou uma virada para o brasileiro: ele atuou em 11 jogos da Liga dos Campeões, enquanto o Real Madrid conquistou seu 11º triunfo na competição, e disputou todos os 120 minutos de uma vitória dramática nos pênaltis sobre o Atlético de Madrid.
A temporada seguinte trouxe mais sucesso: o clube Bernabéu manteve o título da Liga dos Campeões e também conquistou a Super Copa Europeia, com Casemiro marcando em ambas as finais – frente à Juventus e United, respectivamente. Foi nesse ano que conquistou também o título espanhol pela primeira vez, com 25 jogos.
Em 2017/18, ele foi fundamental para que o Real Madrid conquistasse o terceiro título consecutivo na Liga dos Campeões, algo que ainda não havia acontecido desde a reestruturação da competição em 1992.
Outro título da Liga dos Campeões chegou em 2021/22, graças a uma memorável vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, em Paris, e Casemiro também ajudou a conquistar seu terceiro título da La Liga. Poucas semanas antes de selar a sua transferência para o United, foi eleito o Melhor em Campo na vitória do Real por 2-0 na Super Copa Europeia sobre o Eintracht Frankfurt.
Além de seus brilhantes sucessos em nível de clube, Casemiro também desempenha há muito tempo um papel importante na seleção brasileira. Ele fez parte das seleções Sub-17 e Sub-20, antes de estrear pela seleção principal no empate em 0 a 0 com a Argentina em 2011, aos 19 anos.
Foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e fez parte do time que conquistou o sucesso na Copa América de 2019, ao vencer o Chile por 3 a 1, no Rio.
Sua transferência para o United foi concluída em 21 de agosto de 2022. Estreou vindo do banco de reservas na vitória sobre o Southampton e rapidamente se tornou uma presença indispensável no meio-campo, conquistando duas vezes o prêmio de Jogador do Mês do clube, em Outubro e Maio.
Reconhecido principalmente por seu trabalho de meio-campo defensivo, Casemiro ajudou o clube a alcançar uma pontuação melhor na Liga em 2022/23. Ao todo na temporada, ele marcou sete gols, incluindo o primeiro gol da vitória na final da Carabao Cup sobre o Newcastle United, em Wembley.
Bruno Fernandes ultrapassa Scholes e alcança novo status no Manchester United
Bruno Fernandes escreveu mais um capítulo importante da sua trajetória no Manchester United ao ultrapassar Paul Scholes na lista histórica de assistências do clube na Premier League. O português alcançou a marca de 56 passes para gol, superando o ícone da Classe de 92, que terminou sua carreira com 55 assistências na competição. […]
Manchester United de Rúben Amorim rende mais com menos posse de bola, aponta levantamento
Um levantamento recente sobre o desempenho do Manchester United desde a chegada de Rúben Amorim revela que a equipe tem produzido mais resultados quando não domina a bola. […]
Rúben Amorim vê retrocesso do Manchester United após derrota para o Everton
O técnico Rúben Amorim não escondeu a frustração após a decepcionante derrota do Manchester United por 2 a 0 para o Everton, nesta segunda-feira (24), em Old Trafford. Mesmo enfrentando um adversário que atuou com um jogador a menos por boa parte do jogo, após expulsão ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, o United não conseguiu reagir e, ao final do jogo, ouviu duras palavras do treinador. […]