O técnico Rúben Amorim não escondeu a frustração após a decepcionante derrota do Manchester United por 2 a 0 para o Everton, nesta segunda-feira (24), em Old Trafford. Mesmo enfrentando um adversário que atuou com um jogador a menos por boa parte do jogo, após expulsão ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, o United não conseguiu reagir e, ao final do jogo, ouviu duras palavras do treinador.
Amorim foi direto ao ponto ao reconhecer a superioridade do Everton dentro e fora das circunstâncias do jogo.
“O Everton foi melhor tanto com 11 como com 10 jogadores. Eles mereceram a vitória. Não estávamos na mesma intensidade.”
Segundo o treinador, o United falhou em todos os aspectos esperados de uma equipe que atua em casa, com apoio da torcida e com vantagem numérica.
“Precisamos fazer mais em todos os momentos. Se eles estavam com 10 jogadores, precisávamos pressioná-los em cima. Eu esperava que tivéssemos longos períodos de posse de bola e pressionássemos o adversário.”
Apesar da superioridade numérica, Amorim destacou que sua equipe não conseguiu controlar o jogo, tampouco lidar com as transições rápidas do Everton.
“Não controlamos as transições, mesmo jogando com 10 jogadores. Estávamos dando a eles muito espaço para ganharem as segundas bolas. Faltou compreensão de todas as situações de jogo e, além disso, faltava qualidade perto da área.”
Para ele, o problema esteve evidente desde o início.
“O mais importante é a intensidade. Dá para sentir logo de cara, no primeiro minuto de jogo, quando estamos no nosso melhor nível de intensidade e quando não estamos. E não podemos ganhar jogos assim.”
VERGONHA TOTAL 👎
Jogando com um a mais em campo desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Manchester United foi derrotado pelo Everton por 1×0 em Old Trafford na Premier League. #MUFC #ManchesterUnited #ManUtdBR #ManUtd pic.twitter.com/oanrO4aI1e
— Manchester United Brasil (@ManUtdBR) November 24, 2025
Amorim classificou o desempenho como um “retrocesso”, mais preocupante até do que o resultado em si.
“Foi um retrocesso. Principalmente pela forma como jogamos. Esqueçam o resultado. O resultado foi realmente ruim, mas eu estava mais preocupado com a sensação que tive durante o jogo. Todos deveriam ter jogado melhor hoje.”
O treinador encerrou lamentando a falta de resposta da equipe diante das circunstâncias da rodada e da oportunidade desperdiçada.
“Entendo que ainda temos muito trabalho a fazer, mas estou realmente frustrado com a forma como conduzimos o jogo. Principalmente sabendo que estávamos jogando em casa, sabendo o que aconteceu com os outros clubes da tabela… A forma como nos apresentamos desde o primeiro minuto de jogo é realmente frustrante. Baixamos o nosso nível.”
– É só vencer que vai pro G4
– Adversário com um a menos aos 15’Manchester United: pic.twitter.com/7QnCa8AIt7
— Manchester United Brasil (@ManUtdBR) November 24, 2025
Manchester United tem feito negativo inédito
A derrota também quebrou uma longa sequência histórica: foi a primeira vez que o Manchester United perdeu um jogo de Premier League para um adversário que teve um jogador expulso. Até então, o clube havia acumulado 36 vitórias e 10 empates em situações semelhantes, segundo dados da OptaJoe.


