Quando se entra no “Teatro dos Sonhos”, (assim apelidado por Sir Bobby Charlton) não se entra em qualquer estádio, por ali passam as paixões de milhões de fãs de todo o mundo em 99 anos. Fundado em 1910 todos as alegrias do United estão ali presentes, todas as jogadas maravilhosas de Sir Bobby Charlton, todos os momentos mágicos de George Best, todas as explosões de Bryan Robson, todos os triunfos de Eric Cantona, todos os passes mágicos de David Beckham toda a força de Roy Keane e todas as arrancadas de Ryan Giggs, todos os gols de Ruud Van Niestelrooy estão todos presentes neste Teatro dos Sonhos. Neste campo de Old Trafford passaram várias gerações desde os Busby Babes até aos Fergie Babes, e em todos estes anos o clube foi ganhando o status que hoje tem em todo mundo, o status de mais rico, mais ambicioso, mais poderoso e melhor clube em todo o mundo. Old Trafford, estará para sempre ligado ao Manchester United, mesmo depois do bombardeio Alemão durante a Segunda Guerra Mundial ficando parcialmente destruído, o que obrigou o clube a jogar no campo do seu rival Manchester City, mas renasceu das cinzas e trouxe consigo a glória maravilhosa deste clube do Norte da Inglaterra.
Desde Maio de 1989 que tem a capacidade de 56.000 espectadores, as cadeiras são todas cobertas com placa de vidro especialmente fabricada para Old Trafford, o campo é um dos melhores campos Ingleses com uma vasta gama de recursos ao nível de escoamento de água, vestiários de luxo, banco dos suplentes aquecido e segurança. Em 1996 recebeu melhorias para o Europeu de futebol em 2000 e foi ampliado para 67.500 lugares com a construção da nova arquibancada Leste, fazendo dele o segundo maior estádio na Inglaterra só batido pelo famoso Wembley. Com quatro parques de estacionamento grátis no dia dos jogos, três lojas oficiais com artigos exclusivos do clube, dois fabulosos hotéis de cinco estrelas, um restaurante panorâmico sobre a cidade de Manchester e sobre o campo, um super museu com todos os troféus do clube, um vistoso café que transmite o canal do clube, um campo de treinos com instalações modernas e funcionais com duas arquibancadas laterais onde jogam habitualmente os jogadores mais jovens com menos de 15 anos e a equipe feminina do clube, instalações de alto nível para visualização de vídeos, um centro de administração, uma central de comando do próprio canal de televisão Manchester United TV bem como estúdios para gravação e transmissão de eventos desportivos para todo mundo, uma catedral para casamentos e batizados, uma estação de rádio local, uma super-avenida Sir Matt Busby Way de acesso ao estádio, camarotes presidenciais e um sistema de vigilância super sofisticado, tudo isto e muito mais faz de Old Trafford um dos mais belos e místicos estádios do mundo.
Muitos são os sócios do Manchester United, e ao domingo no dia do jogo muitos são aqueles que gostariam de estar assistindo o jogo ao vivo em Old Trafford, mas neste momento só tem a capacidade de 67.500 espectadores. Muitos se queixam que o clube com a grandeza que tem deveria ter um estádio do tamanho apropriado para que todas as semanas milhares de adeptos pudessem partilhar esse momento mágico que é assistir a um jogo do United no ambiente de Old Trafford. Com a estabilidade do clube em termos de plantel, não poderiam poupar alguns milhões para no fim da temporada fazerem um estádio com 100.000 lugares ? Em vez disso o Manchester preferiu investir os seus milhões na fundação do seu próprio canal de televisão chegando assim aos seus associados e aos 4 cantos do mundo via satélite.
Como curiosidade o Manchester praticamente não vende bilhetes para os jogos em Old Trafford sendo estes comprados basicamente no inicio da temporada pelos sócios mais antigos. Existem filas de 4 anos!!! de sócios só para poderem adquirir um Season Ticket que pode rondar a quantia de 2000 euros… O clube em 2004 começou a efetuar um estudo de impacto para prepara a expansão do estádio para os 75.000 lugares sentados. De início pensou-se em construir um novo estádio no mesmo local que Old Trafford está construído mas, o plano foi abortado por falta de espaço para a expansão. Recorde-se que o estádio de um lado está rodeado pela grande avenida Sir Mattew Busby Way e ainda tem a estação de metrô adjacente. Foi assim necessário repensar o impacto de um novo estádio e projetar-se outro estudo, desta vez de ampliação do existente. O projeto está em estudo até final de 2004 para depois ser aprovados por investidores, acionistas e associados. Com a expansão do Teatro dos Sonhos, o nosso clube ficará com o segundo maior estádio do país com 75.000 lugares sentado, só batido pelo novo estádio de Wembley em Londres que suportará 80.000 espectadores.