Ryan Giggs é o jogador mais condecorado do clube com 18 troféus de excelência, contudo poderia nunca ter pisado em Old Trafford, como jogador do Manchester United, se não fosse uma intervenção de Sir Alex Ferguson.
Nascido em Cardiff no País de Gales, Giggs freqüentava a Escola de Formação do Manchester City, mas Sir Alex visitou pessoalmente a sua casa, por ocasião do seu 14º aniversário e Ryan não hesitou assinando pelos Red Devils.
Tornou-se profissional do United em Novembro de 1990. A sua estréia na antiga Primeira Divisão (Division One) deu-se perante o Everton em Old Trafford em 2 de Março de 1991, substituindo Denis Irwin. Na época seguinte, o seu começo na Liga provou ser uma ocasião memorável, uma vez que marcou o seu primeiro gol ao serviço do United (embora tabelando num adversário) na vitória por 1-0 frente ao… Manchester City.
Devido à lesão de Lee Sharpe, Giggs conseguiu assim um lugar habitual entre os 11 titulares, isto no inicio da temporada de 1991/92, e graças também ao seu magnífico poder de drible e corrida.
O seu primeiro troféu chegou em Abril de 1992, quando o United venceu o Nottingham Forest na final da Taça da Liga e na temporada seguinte ganhou a sua primeira de nove medalhas de campeão da Premiership, sendo o United campeão inglês nessas nove vezes.
O seu impressionante currículo conta ainda com a Taça dos Campeões Europeus, Supertaça Europeia e Taça Intercontinental. Juntando quatro das cinco Taças FA ganhas por Sir Alex Ferguson. Esta importante competição terá para sempre a marca de Ryan Giggs uma vez que o melhor gol de todos os tempos da Taça FA foi marcado por ele, contra o Arsenal no jogo de volta da Semi-Final de 1999.
Ryan celebrou 10 anos em Old Trafford, com um jogo de homenagem entre os Red Devils e os escoceses do Glasgow Celtic, isto em 2001/02. Um ano mais tarde marcou o seu centésimo gol da carreira no empate de 2-2 com o Chelsea e tornou-se o segundo jogador do clube a chegar à marca de 700 jogos vestindo o mando sagrado dos Red Devils, quando em Março de 2007 defrontou e venceu o Liverpool em Anfield Road. O jogador que detém o recorde de mais jogos pelo United é Sir Bobby Charlton com 759 partidas e Rayn Giggs está bem perto de bater esses números.
O capitão Galês desempenhou um papel importante no titulo conquistado pelo United em 2006/07 e foi por isso felicitado pelos jogadores e técnicos adversários. O nono triunfo como Campeão Inglês é agora recorde entre todos os jogadores em mais de 115 anos de Liga Inglesa, sendo que o detentor do recorde era Alan Hansen (com oito títulos) que jogou no Liverpool nas décadas de 70 e 80.
Se retirou da Seleção em Junho de 2007, com 64 partidas e 12 gols, Giggs foi homenageado novamente, desta vez com a OBE uma medalha de honra do Império Britânico, por serviços prestados à pátria e ao futebol, sendo convidado para o aniversário da Rainha.
Ryan Giggs, assinou nova renovação de contrato em Outubro do ano passado, que o segura no clube até Junho de 2009.