O ex-meio-campista inglês Paul Scholes, ídolo do Manchester United e da seleção da Inglaterra, anunciou que decidiu encerrar sua carreira como comentarista de futebol para se dedicar integralmente ao cuidado do filho Aiden Scholes, de 20 anos, que tem autismo severo.

Paul Scholes e o filho, Aiden
Em entrevista recente, Scholes revelou que a decisão foi tomada por conta do alto nível de atenção que o filho exige e da rotina intensa que ele demanda diariamente.
“Eu tomei uma decisão este ano… para não cobrir jogos ao vivo por causa do Aiden, obviamente devido às suas necessidades especiais, que talvez você conheça”, explicou o ex-jogador.
Scholes contou que adaptou completamente sua rotina profissional à do filho, para garantir que possa estar presente em todos os momentos.
“Todo o trabalho que faço está apenas em volta das suas rotinas, porque ele tem uma rotina muito rígida todos os dias… então decidi que tudo o que vou fazer será perto do Aiden”, afirmou.
A decisão do ex-meia, conhecido por sua discrição e dedicação dentro e fora de campo, tem sido amplamente elogiada por fãs e colegas do futebol, que destacam o gesto como um exemplo de amor e comprometimento familiar.
Desde que se aposentou dos gramados, Paul Scholes vinha atuando como comentarista esportivo em transmissões da televisão britânica, além de participar ocasionalmente de projetos ligados ao Manchester United. Agora, o ex-jogador pretende focar totalmente em sua vida pessoal e no bem-estar do filho.


