“Nunca me preocupo com meu emprego. Não sou esse tipo de cara. Esta não é uma decisão minha. Eu só farei o melhor que puder em cada minuto que eu estiver aqui”, disse Rúben Amorim.
“Quando perdemos, pedimos desculpas aos torcedores, mas eles não querem ouvir nada disso. Neste momento, eles querem ver resultados, então nosso trabalho é lutar novamente para vencer o próximo jogo”, finalizou o treinador.
🚨 Das 33 partidas que Rúben Amorim comandou o Manchester United na Premier League, foram 16 disputadas em Old Trafford e 17 fora de casa.
➡️ Em Old Trafford, o retrospecto é de seis vitórias, dois empates e oito derrotas. Já fora dos seus domínios, são três vitórias, cinco… pic.twitter.com/Till2Z3twr— Manchester United Brasil (@ManUtdBR) September 28, 2025
De acordo com o jornalista Simon Stone, da BBC Sports, a diretoria do Manchester United segue apoiando Rúben Amorim. Sir Jim Ratcliffe, dono da INEOS, considera que seja justo dar ao treinador uma temporada completa antes de julgá-lo.
Com essa ideia de manutenção de apoio à Amorim, o jornalista aponta que, no momento, não existe uma lista de possíveis treinadores observados pelo Manchester United para assumir o cargo.
A informação, no entanto, é diferente da repassada por Samuel Luckhurst, do Manchester Evening News, que – apesar de reafirmar o apoio à Rúben Amorim -, aponta que o Manchester United está sim de olho em possíveis substitutos tendo em vista o atual desempenho do time.
O jornalista diz que algumas de suas fontes insistem que não há um sucessor para Amorim até o momento, mas as especulações para uma troca no cargo podem fazer sentido.
Ainda de acordo com Luckhurst, nomes que estão no radar do Manchester United caso decidam pela demissão de Rúben Amorim são os de Oliver Glasner, do Crystal Palace, Fabian Hurzeler, do Brighton, e Andoni Iraola, do Bournemouth.
Outro nome que foi citado em meio a essas especulações foi o de Gareth Southgate, ex-treinador da seleção inglesa. Segundo Fabrizio Romano, não há qualquer conversa do Manchester United com o técnico e o seu nome só é citado por ser um profissional que tem o respeito de Sir Jim Ratcliffe.
Fabrizio Romano ainda aponta uma outra possibilidade ventilada no Manchester United: Xavi Hernandéz. Segundo o jornalista, o ex-treinador do Barcelona anda “estudando a Premier League” e seria uma opção para uma troca imediata, já que não possui contrato com nenhum clube.



