Buscando por um novo goleiro, o Manchester United iniciou sondagens ao goleiro sérvio Vanja Milinković-Savić, atualmente no Torino. Aos 28 anos, Vanja vem se destacando na Serie A italiana, onde já acumula 34 partidas apenas na atual temporada e soma 137 jogos pelo clube desde 2017.
De acordo com fontes especializadas como Matteo Moretto e Fabrizio Romano, o clube inglês já mantém contato com a equipe do jogador, mas até o momento não passa de conversas iniciais, sem qualquer proposta oficial pelo goleiro que tem contrato com o Torino até 2026.

Vanja Milinkovic-Savic interessa ao Manchester United
A possível chegada de Vanja Milinković-Savić ao Manchester United traz uma curiosidade histórica: o goleiro já teve passagem pelas categorias de base do clube entre 2014 e 2015, quando foi contratado por cerca de 1,75 milhão de euros, mas não chegou a atuar em jogos oficiais por conta de dificuldades na obtenção de visto de trabalho no Reino Unido.
Devido esse imbróglio extra-campo, Milinković-Savić permaneceu a maior parte deste período treinando em clubes locais na Sérvia, até ser liberado pelo Manchester United e acertar com o Lechia Gdańsk, da Polônia.
🧤 Alvo do Manchester United, o goleiro Vanja Milinkovic-Savic é um ex-Red Devil.
🇾🇪 O jogador foi contratado para a base do clube em 2014, mas não permaneceu devido problemas para conseguir o visto de trabalho no Reino Unido. pic.twitter.com/ycUNSA7mQx— Manchester United Brasil (@ManUtdBR) May 6, 2025
Com 2,02 metros de altura e presença constante na seleção da Sérvia, Vanja é irmão mais novo do meia Sergej Milinković-Savić, que atualmente é jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A busca do Manchester United por Vanja Milinković-Savić, que é visto como um reforço experiente e promissor, reforça o desejo do Manchester United de ter uma alternativa confiável para a meta após uma temporada bastante contestada de Andre Onana e Altay Bayindir, atuais opções de Rúben Amorim no clube.