Nome completo: Aaron Wan-Bissaka
Data de Nascimento: 26 de Novembro de 1997
País: Inglaterrra 🏴
No United desde: 28 de Junho de 2019
Posição: Lateral Direito
Nome completo: Aaron Wan-Bissaka
Data de Nascimento: 26 de Novembro de 1997
País: Inglaterrra 🏴
No United desde: 28 de Junho de 2019
Posição: Lateral Direito
Aaron Wan-Bissaka se tornou a segunda contratação do Manchester United na janela de transferências de verão em junho de 2019, quando foi contratado do Crystal Palace.
Não importava o fato de ele ainda ser um novato na posição de lateral-direito, já que havia passado a maior parte do tempo na Academia dos Eagles atuando mais à frente no flanco ou até mesmo como atacante.
O técnico do Palace, Kevin Keen, sugeriu-o como opção na defesa quando houve um jogo-treino e ele marcou tão bem o ex-lateral do Reds, Wilfried Zaha, que o experimento continuou.
Mesmo que nunca tenha se visto como defensor naquela época, Wan-Bissaka demonstrou grande determinação e logo pareceu natural na função. Descrito como “obstinado e determinado” por Roy Hodgson, o jovem nunca olhou para trás depois de fazer sua estreia contra o Tottenham Hotspur em fevereiro de 2018.
Logo em seguida, teve um excelente desempenho contra o United, substituindo Tim Fosu-Mensah quando o holandês não podia jogar devido aos termos de seu empréstimo, e ganhou merecidamente o prêmio de Jovem Jogador do Ano do clube na campanha de 2017/18.
Um ano mais tarde, ele recebeu o prêmio de melhor jogador depois de uma temporada excepcional pelo time do sul de Londres, registrando estatísticas excepcionais. De fato, ele superou todos os outros laterais da Premier League em desarmes, desarmes ganhos, taxa de sucesso em desarmes, recepções e interceptações. A especulação em torno de seu futuro já havia começado, com o United sendo considerado um pretendente de longa data.
O envolvimento no Campeonato Europeu Sub-21 com a Inglaterra significava que qualquer mudança, no entanto, teria de ser suspensa.
Inicialmente, ele representou o Congo, país onde seu pai nasceu, na categoria sub-20 em um amistoso contra a equipe sub-17 da Inglaterra no St George’s Park, mas desde então foi integrado com sucesso à equipe dos Três Leões.
Um acordo com o United foi concluído após a eliminação da Inglaterra nas finais da Itália e de San Marino, permitindo que Wan-Bissaka assinasse na linha pontilhada.
“Este clube é conhecido por ganhar troféus e eu quero fazer parte disso, ganhar o meu primeiro”, disse Aaron em sua entrevista inicial. “Posso ver que a base de torcedores é enorme e que eles apoiam o time em todos os momentos. Vou dar tudo de mim pelo clube e pelos fantásticos torcedores e mal posso esperar para começar.”
Aaron concluiu sua transferência em 28 de junho de 2019, antes de recarregar as baterias nas férias antes de se juntar aos seus novos colegas no final do verão.
Um lateral-direito determinado, ele marcou seu primeiro gol pelo United no Newcastle em outubro de 2020 e fez sua 100ª partida pelo clube durante a derrota na final da Liga Europa para o Villarreal.
Em 2021/22, Wan-Bissaka fez mais 26 jogos pelos Reds, sendo titular nas 13 primeiras partidas consecutivas da Premier League da temporada. Infelizmente, uma lesão na mão interrompeu o progresso do lateral-direito e suas aparições no restante da temporada foram esporádicas.
Uma nova lesão forçou Aaron a perder o início da campanha de 2022/23, mas, após a pausa para a Copa do Mundo de 2022, o lateral-direito assumiu a posição. Usado regularmente por Erik Ten Hag entre a virada do ano e o final da temporada, Wan-Bissaka disputou 34 partidas em todas as competições e fez algumas exibições excelentes, como no segundo tempo do triunfo do United na final da Carabao Cup sobre o Newcastle.
A atuação de Luke Shaw no empate do Manchester United por 1 a 1 contra o Bournemouth, no último domingo (27), em partida válida pela Premier League, foi elogiada pelo treinador Rúben Amorim. Este foi o primeiro jogo completo do defensor inglês após mais de 14 meses afastado dos gramados devido a lesão. […]
Apesar de ter ficado fora de boa parte da temporada por causa de lesões, Mason Mount tem sido aproveitado em outro papel no Manchester United: o de mentor. Atuando como referência para jogadores recém-promovidos da base, o meio-campista inglês se tornou uma voz ativa no vestiário e nos treinos, orientando e incentivando os mais jovens. […]
Semifinalista da Europa League, o Manchester United deve priorizar a competição europeia em detrimento da Premier League. Após a classificação heroica contra o Lyon na última quinta-feira (17), Rúben Amorim afirmou que deve usar jogadores das categorias de base nos próximos jogos do Campeonato Inglês para poupar os principais nomes do time para a Liga Europa. […]