Nome completo: Carlos Henrique Casimiro
Data de Nascimento: 23 de Fevereiro de 1992
País: Brasil 🇧🇷
No United desde: 21 de Agosto de 2022
Posição: Meio-Campo (Volante)
Nome completo: Carlos Henrique Casimiro
Data de Nascimento: 23 de Fevereiro de 1992
País: Brasil 🇧🇷
No United desde: 21 de Agosto de 2022
Posição: Meio-Campo (Volante)
Casemiro chega a Old Trafford como um dos meio-campo mais respeitados e condecorados de sua geração.
Jogador da Seleção Brasileira e cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões, ele chegou ao United com uma mentalidade vencedora.
Sua história no futebol começou nas categorias de base do São Paulo, em 2002, e ele se destacou profissionalmente oito anos depois, em um jogo contra o Santos.
Ele impressionou rapidamente, vencendo a Copa Sul-Americana em 2012, e foi emprestado ao Real Madrid em janeiro de 2013. Depois de aparecer inicialmente no time B, ele estreou na La Liga em abril daquele ano, na vitória de 3-1 sobre o Real Betis. Em maio de 2014, viu a sua equipe erguer a Liga dos Campeões – um sucesso para o qual contribuiu com seis jogos.
Casemiro foi emprestado ao Porto para a temporada 2014/15, e um ano em Portugal trouxe experiência regular no futebol e na Liga dos Campeões. Ao regressar a Madrid, rapidamente começou a aparecer na equipe principal.
A chegada de Zinedine Zidane ao cargo de técnico em janeiro de 2016 sinalizou uma virada para o brasileiro: ele atuou em 11 jogos da Liga dos Campeões, enquanto o Real Madrid conquistou seu 11º triunfo na competição, e disputou todos os 120 minutos de uma vitória dramática nos pênaltis sobre o Atlético de Madrid.
A temporada seguinte trouxe mais sucesso: o clube Bernabéu manteve o título da Liga dos Campeões e também conquistou a Super Copa Europeia, com Casemiro marcando em ambas as finais – frente à Juventus e United, respectivamente. Foi nesse ano que conquistou também o título espanhol pela primeira vez, com 25 jogos.
Em 2017/18, ele foi fundamental para que o Real Madrid conquistasse o terceiro título consecutivo na Liga dos Campeões, algo que ainda não havia acontecido desde a reestruturação da competição em 1992.
Outro título da Liga dos Campeões chegou em 2021/22, graças a uma memorável vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, em Paris, e Casemiro também ajudou a conquistar seu terceiro título da La Liga. Poucas semanas antes de selar a sua transferência para o United, foi eleito o Melhor em Campo na vitória do Real por 2-0 na Super Copa Europeia sobre o Eintracht Frankfurt.
Além de seus brilhantes sucessos em nível de clube, Casemiro também desempenha há muito tempo um papel importante na seleção brasileira. Ele fez parte das seleções Sub-17 e Sub-20, antes de estrear pela seleção principal no empate em 0 a 0 com a Argentina em 2011, aos 19 anos.
Foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e fez parte do time que conquistou o sucesso na Copa América de 2019, ao vencer o Chile por 3 a 1, no Rio.
Sua transferência para o United foi concluída em 21 de agosto de 2022. Estreou vindo do banco de reservas na vitória sobre o Southampton e rapidamente se tornou uma presença indispensável no meio-campo, conquistando duas vezes o prêmio de Jogador do Mês do clube, em Outubro e Maio.
Reconhecido principalmente por seu trabalho de meio-campo defensivo, Casemiro ajudou o clube a alcançar uma pontuação melhor na Liga em 2022/23. Ao todo na temporada, ele marcou sete gols, incluindo o primeiro gol da vitória na final da Carabao Cup sobre o Newcastle United, em Wembley.
Casemiro e Bruno Fernandes sustentam o Manchester United na Premier League; veja os números
O Manchester United pode até viver uma temporada de altos e baixos coletivos, mas os números do meio-campo explicam por que a equipe segue competitiva na Premier League. Casemiro e Bruno Fernandes formam um eixo complementar, em que um garante equilíbrio e recuperação, enquanto o outro dita o ritmo criativo e a produção ofensiva. […]
Lisandro Martínez responde críticas e quer confronto “cara a cara” com Paul Scholes
Lisandro Martínez respondeu de forma firme às críticas feitas por Paul Scholes e Nick Butt antes do clássico de Manchester e deixou claro que não aceita provocações públicas, especialmente vindas de ex-ídolos do Manchester United. […]
Michael Carrick exalta elenco após vitória dominante no dérbi de Manchester
O Manchester United teve uma noite especial em Old Trafford ao vencer o Manchester City por 2 a 0, em um clássico marcado por organização, intensidade e controle emocional. Após a partida, o técnico Michael Carrick fez questão de dividir os méritos do resultado com jogadores, comissão técnica e torcida, destacando a maturidade da atuação mesmo em um contexto de pouco tempo de preparação. […]