A janela de transferências de verão está oficialmente aberta e os clubes podem fechar negócios desde o início deste mês de junho. Portanto, o Manchester United continua trabalhando no novo projeto da INEOS. Apesar das críticas dos torcedores, os Diabos Vermelhos seguem ocupados nos bastidores.
Entenda, antes de tudo, é início da janela de transferências e o clube trabalha dentro dos limites do fair play financeiro. A espera pela decisão sobre o futuro de Erik ten Hag deixou alguns torcedores receosos quanto ao futuro do elenco.
NEGÓCIOS EM ANDAMENTO
Porém, o Manchester United segue trabalhando nos bastidores. O clube inglês negocia com o Everton a contratação do zagueiro Jarrad Branthwaite. Primeiramente, o United acertou os salários com o jogador e fez uma primeira proposta de £35 milhões, além de £8 milhões em bônus, totalizando £43 milhões.
Apesar de ter sido recusado inicialmente, o Manchester United segue observando e analisando o acordo. Isso porque, a INEOS deseja que o Everton reduza o valor para poder realizar uma nova proposta. Caso a equipe azul de Liverpool não ceda, o clube irá se retirar e buscar novos nomes no mercado.
Outro nome quente no mercado é o do atacante Joshua Zirkzee. Inicialmente, o Manchester United entrou em contato com os representantes do jogador, que exigem uma alta compensação para selar o acordo, já que o holandês tem uma cláusula de rescisão de £34 milhões.
Porém, o Manchester United enfrenta a concorrência do Milan. Aliás, o time de Milão sinalizou ao Bologna que iria acionar a cláusula de rescisão, mas estagnou nas negociações com os agentes do jogador. Isso porque, segundo Di Marzio e outras fontes, a diretoria do jogador está pedindo cerca de £12 milhões em bônus, o que teria emperrado o acordo.
Além dos dois citados, o Manchester United também entrou em contato com outros clubes. Por exemplo, o West Ham foi contatado sobre Édson Álvares, volante e zagueiro que trabalhou com Erik ten Hag no Ajax. Lenny Yoro, do Lille, tem sido alvo do clube, que chegou a abrir negociações com o agente do atleta. Michael Olise escolheu o Bayern de Munique, mas a INEOS chegou a conversar com o Crystal Palace sobre o atacante.
Por fim, vale destacar que o Manchester United tinha interesse em contratar Todibo, do Nice e de propriedade da INEOS. Contudo, a UEFA estabeleceu novas regras que clubes com os mesmos donos não podem fazer negócio. Sendo assim, o acordo é inviável neste momento. Vale mencionar que os Diabos Vermelhos ainda fizeram propostas por Benjamin Sesko, atacante do RB Leipzig, segundo Fabrizio Romano. No entanto, o centroavante escolheu permanecer na Alemanha.
SAÍDAS DO CLUBE
Devido ao fair play financeiro, as saídas de jogadores serão de extrema importância para a movimentação do Manchester United na janela de transferências. Antes de tudo, vale mencionar que Varane e Martial já deixaram o clube de forma oficial.
O Manchester United trabalha para vender Greenwood. O jogador, que estava emprestado ao Getafe na última temporada, não faz parte dos planos da INEOS. Sendo assim, Lazio e Juventus são os principais candidatos a contratar o inglês. Porém, a equipe da capital italiana parece estar mais disposta a pagar perto das exigências do United, e a negociação está em estágios avançados. Você
A Juventus, além de estar interessada em Greenwood, também tem interesse em Sancho, que não ficará no Manchester United devido aos acontecimentos recentes com Erik ten Hag. O Borussia Dortmund é outro clube de olho na permanência do inglês que chegou ao United por uma bolada, mas não conseguiu desempenhar o mesmo futebol.
Dois jogadores que têm sido vinculados à saída do Manchester United são Lindelof e Wan-Bissaka. O primeiro é de interesse do Fenerbahce de José Mourinho. Inclusive, o clube do treinador português pretende realizar uma proposta nos próximos dias. O segundo é alvo do Galatasaray.
Por fim, o nome mais importante desta lista de saídas é Casemiro. O volante brasileiro é alvo de clubes da Arábia Saudita como Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Al-Ittihad, de Benzema. A venda do meio-campista é de grande importância para o Manchester United, que pretende contratar um novo jogador para a função.